C3 Clube Copa C3

Torneio Integração 2024 consagra novo campeão

Torneio integração da copa C3 2024

No último dia 22 de junho de 2024, o Torneio Integração da Copa C3 de Futebol Society marcou mais um capítulo emocionante na história do esporte e da solidariedade na construção civil brasileira.

Abrindo oficialmente o calendário da 3ª Copa C3 de Futebol Society, a competição promovida pelo C3 – O Clube da Construção Civil reuniu 16 equipes das mais renomadas empresas do setor construtivo, sendo elas: Tegra; Alphaville; Porto Ferraz; Concreserv; Toledo Ferrari; Helbor; Plano&Plano; Maximo Aldana; R. Yazbek; CR Remoção; Tenda; Oterprem; Rocontec; Space; VG e Cashme.

A copa deste ano conta com o apoio especial das empresas Concreserv e Space, e o patrocínio Master da Soprema, que marcou presença na Playball Pompeia distribuindo brindes e divertindo a todos com a sua mascote oficial, Charlie o Mamute.

 

Abertura e Primeiras Fases

Logo às 9:00 da manhã, a contagem regressiva para o início do evento trouxe uma atmosfera de Copa do Mundo. Rodolfo Zagallo, Presidente do C3-Clube, deu as boas-vindas aos presentes, juntamente com toda a equipe técnica e de arbitragem do evento lideradas pelo Sr. Sebastião Aparecido da Silva. 

Com o apito inicial dado, as bolas começaram a rolar simultaneamente em quatro quadras da Playball Pompeia. Na primeira fase, as equipes demonstraram um desempenho notável, com jogos emocionantes que culminaram na classificação de todas as 16 equipes para a fase seguinte. Entre os destaques, a Plano&Plano venceu a Maximo Aldana por 2×0, enquanto a R. Yazbek empatou por 2 X 2 com a CR Remoção.

 

Emocionantes Decisões

A segunda fase trouxe ainda mais emoção com disputas intensas de mata-mata. Com a ausência da equipe da VG, a Tegra venceu por W.O passando para a fase 3, enquanto a Toledo Ferrari avançou após empatar de 1×1 com a Tenda e vencer nos pênaltis, evidenciando a competitividade do torneio. 

Nas quartas de final, a torcida da campeã da edição anterior, Rocontec, foi à loucura com a goleada de 5×2 sobre a Concreserv. Já a Tegra garantiu seu lugar na semifinal vencendo a Alphaville por 2×0, enquanto a Toledo Ferrari também sobe para disputar o primeiro lugar ao novamente decidir o jogo nos pênaltis, desta vez contra a equipe da Oterprem. No saldo final de pontuação, a tabela da etapa final foi definida com a Tegra enfrentando a Toledo Ferrari pelo primeiro lugar, e a Rocontec disputando a medalha de bronze contra a estreante CR Remoção.

 

Semifinais e Final

A grande final deixou todos vidrados e atentos a cada lance. Após um disputadíssimo duelo, a Toledo Ferrari marcou o único (e sofrido) gol da partida contra a Tegra, se consagrando a grande campeã do Torneio Integração 2024. Na disputa pelo terceiro lugar, a Rocontec, que dominou a CR Remoção com um expressivo 4×0, conquistou o último lugar no pódio do campeonato.

 

Espaço Exclusivo para as Famílias

Pensando no bem-estar e na diversão de todos os presentes, o evento promoveu um espaço exclusivo para as famílias dos participantes. Foram oferecidas atividades de recreação, serviços de esmalteria e massagem profissional, garantindo momentos de lazer e relaxamento para todos enquanto acompanhavam as partidas.

 

Mais que Futebol: Solidariedade em Ação

A Copa C3 de Futebol Society não se resume apenas ao esporte. O evento é um exemplo de como a competição pode se aliar a causas nobres. Durante o torneio, as equipes arrecadaram alimentos e produtos de higiene para o Projeto Amigos da Comunidade – PAC, reafirmando o compromisso com a solidariedade. As crianças assistidas pelo projeto também tiveram sua vez em campo; com o patrocínio da Concrecresev, puderam ir ao torneio em uma van exclusiva, além de ganharem uniformes e chuteiras.

 

Grande encerramento

Para celebrar o sucesso do evento, o C3 – O Clube da Construção Civil promoveu um delicioso almoço com churrasco, reunindo todos os participantes e equipe de apoio do evento. Esse momento de confraternização destacou ainda mais o espírito de união e amizade presente no torneio, proporcionando um encerramento memorável para todos.

O Torneio Integração 2024 não foi apenas um evento esportivo; foi uma celebração da união, da solidariedade e da paixão pelo futebol e pela construção civil.

Com 25 partidas disputadas, 300 atletas em campo e um total de 70 gols marcados, a Copa C3 de Futebol Society deste ano destacou-se como um evento que une as empresas do setor da construção civil em torno de um propósito maior: fazer a diferença na comunidade.

A cada gol, a cada drible e a cada defesa, ficou claro que a verdadeira vitória vai além do troféu. É sobre a união e o compromisso de todos em prol de um bem maior, fazendo do Torneio Integração 2024 uma vitória para todos os envolvidos.

Assista como foi o torneio integração no nosso canal no Youtube e assista aos Highlights do dia pela Upview.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.