Negócios

Tendências para decor 2022

Tendências

O ano começa e já temos algumas tendências que os escritórios de arquitetura acreditam que irão dominar os projetos de decoração de 2022.

A busca por uma arquitetura wellness é uma destas tendências: trata-se de uma filosofia que visa buscar o bem-estar no cotidiano das pessoas.

O que muitos profissionais acreditam é que as cores, texturas, aromas e elementos que compõe um ambiente são capazes de despertar sensações, e nesta tendência alguns pontos.

  • Tons Neutros

O negócio é o seguinte: cores neutras e naturais nunca saem de moda. Mas esperamos ver ainda mais desses tons no ano novo.

“Em 2022, veremos mais projetos residenciais seguindo esses clássicos”, compartilha Phillip Ash, o fundador do Pro Paint Corner. “Pense em cinza, bege, branco e marrom com tons quentes ou ricos como cores de pintura de parede. As cores naturais da terra também estão em alta, pois as pessoas desejam uma sensação zen em casa, então veremos mais tons de verde.

“Quer se trate de móveis em si ou de elementos decorativos, cores e texturas inspiradas na natureza se tornarão mais prevalentes; como azuis, verdes, vermelhos ricos/profundos e tons de terra, bem como formas orgânicas naturais que adicionam interesse ”, diz Anna Franklin, designer de interiores e fundadora do Stone House Collective .

  • Tons de verde e rosa.

Por outro lado, ainda há espaço para cores. “Em 2022 é tudo sobre verdes e rosas – de uma forma que você nunca viu antes. Pense em verdes em tons de joias e rosas de terracota enraizados ”, diz o designer de interiores M + A Architects Abbey Hunter.

“Considerando a psicologia das cores e as necessidades comportamentais humanas conforme mudamos para uma vida endêmica, tudo faz sentido – esses tons de verde são calmantes e sinalizam segurança para o cérebro, enquanto os rosas profundos em paletas silenciadas irradiam calor e conforto – tudo atendendo às necessidades básicas estamos famintos por uma pós-pandemia”.

“Especialmente porque todos nós passamos mais tempo nos últimos dois anos, vimos a necessidade de incluir materiais mais naturais, plantas, vegetação e árvores dentro de casa.”

  • Design Biofílico.

O foco em tons de verde nas tendências de decoração para casa de 2022 também pode ser atribuído ao aumento de designs baseados na natureza ou biofílicos (e nosso crescente amor por plantas, é claro!). Quer o objetivo seja trazer a natureza para dentro ou simplesmente renovar a casa com tons naturais, as plantas estão se tornando ainda mais populares à medida que avançamos em 2022.

Essa conexão com a natureza pode ser apresentada por meio de decoração com foco em plantas, paredes com temas naturais ou estética, ou trazendo plantas fisicamente.

  • Economia circular.

Cada vez mais a questão de sustentabilidade aparece nos projetos, por isso móveis vintage serão tendência para os próximos anos, e neste sentido vale garimpar a casa da avó, feiras de antiguidade e até mercado das pulgas.

Comprar de lojas sustentáveis ​​e que fornecem produtos de alta qualidade nos permitirá manter nossos móveis por mais tempo e em boa forma, o que é, em última análise, mais financeiramente responsável e cuidadoso com o meio ambiente.

Que este novo ano traga ainda mais projetos e boas ideias para todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.