Negócios

Soluções para Construção e criação de plataformas digitais são algumas das novidades da 2ª edição do Garagem Duratex

Sete empresas com alto potencial de crescimento foram selecionadas para passar por mentorias com executivos da Duratex e da rede da Endeavor.

Em busca de atuações inovadoras no mercado, a Duratex mantém a iniciativa do projeto Garagem Duratex, um programa que visa acelerar scale-ups que estejam inovando no setor de Materiais de Construção, no qual a companhia atua.

Na primeira edição, lançado em maio de 2019, sete empresas com alto potencial de crescimento, com modelo de negócio escalável, foram selecionadas pela Duratex para aceleração, em parceria com a Endeavor, organização global de fomento ao empreendedorismo de alto impacto.

Na edição desse ano, a busca foi por um trabalho forte e mais analítico sobre o mapeamento dos desafios, com foque em construção, reforma e excelência. Os membros do Comitê Executivo da Duratex (C.E.D.), participaram das mentorias coletivas e tiveram um papel fundamental do que a empresa chama de conectores.

As scale-ups selecionadas para a edição 2020 foram: Home Hero; InstaCasa; Easydeco; Brasil ao Cubo; Digibee; Syntecsys e Birmand.

As empresas selecionadas de 2020. Créditos: Site Duratex.

Existem similaridades entre as scale-ups escolhida. Os membros do (C.E.D.),  analisaram o comércio de startup e scale-up para o mercado de construção no Brasil e entre as empresas selecionadas 40% atuam principalmente em duas frentes: Reforma e Portais de Ofertas, tais como venda e aluguel de imóveis, aluguel de espaço, produtos de decoração, serviço e manutenção, e muitas das empresas aceleradas atuavam nesse segmento como HomeHero, InstaCasa e EasyDeco.

Outro fator de destaque foram empresas que apresentaram em seus projetos desafios de processos construtivos como a Brasil ao Cubo, de tecnologia, as empresas Digibee e Syntecsys, focadas em segurança, e a Birmand.

Já neste mês de outubro, as vencedoras iniciarão o processo de mentoria com executivos da companhia e da rede da Endeavor, que durará até abril de 2019. “Acreditamos na importância da cultura de inovação para que a Duratex ofereça cada vez mais Soluções para Melhor Viver ao mercado. Nossa expectativa com o Garagem Duratex é mapear, acelerar e até mesmo gerar negócios com empresas de alto potencial de crescimento e com diferenciais competitivos claros”, diz Bruno Antonaccio, head de Inovação da companhia.

Como funcionará a mentoria com esses empreendedores?

O processo de inovação aberta envolve ao longo de toda a sua jornada diversas pessoas, e essa proximidade se torna fundamental durante o desenvolvimento do programa, com mais envolvimento e encontro de afinidades, cada qual em seus propósitos, há mais engajamento.

A estruturação de um processo de mentoria fortalece ainda mais essa proximidade. A troca é fundamental para o desenvolvimento dos dois lados. Os mentores são os membro do comitê executivo da Duratex, liderança experiente e que já atuaram em diversos cenários – do mais incertos aos mais promissores – e essa experiência se mistura ao entusiasmo de um novo empreendedor, de uma nova solução que que partir daquele momento passa a visualizar a potencialidade de seu negócio.

Cronograma Garagem Duratex 2. Créditos: Site Duratex.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.