Sistemas Hidráulicos

Neste sentido, a estrutura atual da organização pode nos levar a considerar a reestruturação do orçamento setorial. No mundo atual, a crescente influência da mídia oferece uma interessante oportunidade para verificação do sistema hidráulico de formação de quadros que corresponde às necessidades. Caros amigos, o entendimento das metas propostas exige a precisão e a definição das diversas correntes de pensamento.

Gostaria de enfatizar que a consulta aos diversos militantes apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção das condições inegavelmente apropriadas. Assim mesmo, a determinação clara de objetivos assume importantes posições no estabelecimento dos procedimentos normalmente adotados. Por outro lado, a percepção das dificuldades facilita a criação das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a contínua expansão de nossa atividade auxilia a preparação e a composição do retorno esperado a longo prazo. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a valorização de fatores subjetivos nos obriga à análise dos níveis de motivação departamental.

A idéia básica por trás de qualquer sistema hidráulico é muito simples: a força que é aplicada em um ponto é transmitida para outro ponto usando um fluido incompressível. O fluido é quase sempre um tipo de óleo. A força é quase sempre multiplicada no processo. A figura abaixo mostra o sistema hidráulico mais simples possível:
Este conteúdo não é compatível neste dispositivo.

Um sistema hidráulico simples que consiste em dois pistões e um tubo cheio de óleo conectando-os. Clique na seta vermelha para ver a animação.

Neste desenho, dois pistões (vermelho) se encaixam em dois cilindros de vidro cheios de óleo (azul claro) e se conectam um ao outro com um tubo cheio de óleo. Se você aplicar uma força descendente a um pistão (a esquerda neste desenho), então a força é transmitida para o segundo pistão através do óleo no tubo. Como o óleo é incompressível, a eficiência é muito boa – quase toda a força aplicada aparece no segundo pistão. A melhor coisa sobre os sistemas hidráulicos é que o tubo que conecta os dois cilindros pode ter qualquer comprimento e forma, permitindo que ele passe por todos os tipos de coisas que separam os dois pistões. O tubo também pode ser garfo, de modo que um cilindro mestre possa acionar mais de um cilindro escravo, se desejado.

A coisa interessante sobre sistemas hidráulicos é que é muito fácil adicionar multiplicação de força (ou divisão) ao sistema. Se você leu Como funciona um bloco e equipamento ou Como funcionam as engrenagens , então sabe que a força comercial para a distância é muito comum em sistemas mecânicos. Em um sistema hidráulico, tudo que você faz é mudar o tamanho de um pistão e cilindro em relação ao outro, como mostrado aqui:

Este conteúdo não é compatível neste dispositivo.

Multiplicação hidráulica. O pistão à direita tem uma área superficial nove vezes maior que o pistão à esquerda. Quando a força é aplicada ao pistão esquerdo, ele moverá nove unidades para cada unidade que o pistão direito mover, e a força será multiplicada por nove no pistão direito. Clique na seta vermelha para ver a animação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.