Negócios

Sistema de regularização vertical: O que é e como economizar com excelência no acabamento?

Regularizar uma parede tem papel fundamental para a eficácia na estética final do acabamento texturizado ou decorativo.

Mas o que é o processo de regularização?

O método de regularizar uma parede nada mais é que prepará-la de modo que fique plana e livre de qualquer imperfeição, para receber a aplicação de pintura, textura e ou qualquer outro tipo de revestimento decorativo.

A regularização poderá ser uma alternativa para garantir o nivelamento de superfícies muito porosas e irregulares, podendo contribuir para se obter o acabamento final satisfatório tanto para ambientes internos quanto externos.

Indicada para aplicação sobre imperfeições em argamassas (para baixas espessuras), micro poros em paredes de concreto, tratamento de fissuras através da massa niveladora elastomérica e até mesmo uniformização de revestimentos acrílicos mais antigos para execução de novos efeitos.

Conheça as 4 etapas para a regularização das paredes;

   

  1. Análise

Analise a área a ser regularizada, o tipo de substrato e a espessura necessária para uma escolha adequada do material a ser utilizado. Se necessário, acione um consultor especializado em fachadas e o departamento técnico responsável pelo fornecedor de sua preferência. 

  1. Escolha do produto

Após análise da área, escolha o produto que melhor se adapte à sua necessidade.

Massa acrílica  – Recomendada para ambientes externos, banheiros e áreas laváveis por ter resistência a umidade.

Massa corrida  – Indicada para regularização de áreas internas, assim como placas de drywall, é ideal para ambientes internos como salas, quartos e escritórios.

  1. Preparação da superfície

Antes da pintura recomendamos seguir a norma ABNT – NBR 13.245 – 06/2011 que aborda a PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE.

A superfície deve ser lixada e lavada com água potável para áreas externas (pressão entre 1000 e 2000 psi) estando posteriormente firme, coesa, limpa, seca, sem poeira, gordura, sabão, mofo, manchas de ferrugem, resíduos orgânicos e ferrosos.

As partes soltas ou mal aderidas devem ser removidas ou escovadas.

Manchas, produtos químicos tipo desmoldante ou diferença de absorção aplicar PREPARADOR R.A.F. à base de solvente ou água conforme o caso.

  1. Execução

Para a execução do serviço é utilizada uma espátula ou desempenadeira de aço, assim como uma lixa para acabamento das massas de regularização.

A aplicação de produto deve ser feita de maneira uniforme, para isso coloque um pouco do material na desempenadeira ou espátula e aplique de baixo para cima em camadas finas.

Lembre-se de sempre retirar o excesso de massa e certifique-se que toda área seja coberta pelo produto, a fim de esconder qualquer imperfeição conferindo à parede o aspecto liso e uniforme.

Tem dúvidas de qual produto usar?

A Ibratin é especialista no assunto e conta com um serviço de consultoria com uma equipe especializada em sistemas de regularização.

Veja as vantagens de usar Ibratin:

Maior Produtividade e Economia para sua obra;

Os produtos Ibratin são de fácil aplicação, permitindo mais eficiência sem maiores dificuldades.

A Ibratin possui uma linha de produtos indicados para todas as necessidades, com a qualidade que só a Ibratin oferece para atendimento aos mais variados projetos.

Conheça agora nossos produtos para regularização:

Massa Acrílica

Produto indicado para áreas externas por ter maior resistência à umidade. Também podendo ser usada em ambientes internos. Produto de avaliação do certificado PBQP-H. 

Massa Corrida

Produto indicado apenas para ambientes internos. Uma boa opção para nivelar pequenas imperfeições. Produto de avaliação do certificado PBQP-H. 

Eco MassaFix

Massa acrílica niveladora da linha Eco, indicada para regularização de superfícies onde se faça necessário maior ancoragem e cobertura como em paredes de concreto.

PermafixExterno

Massa acrílica niveladora da linha Premium, permite um ótimo desempenho e durabilidade.

Fissatela

Massa acrílica elastomérica para tratamento de fissuras passivas através do sistema Ibratrinc/Ibratela.

Devido a sua elasticidade acompanha pequenos movimentos característicos do sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.