Negócios

Schneider Electric digitaliza gerenciamento de carga, e lança TeSys island para fabricantes de máquinas na Indústria 4.0

Para tornar as máquinas mais inteligentes, reduzir paradas e o tempo de inatividade além de obter um alto índice de produtividade, a Schneider Electric, líder global em gerenciamento e automação de energia, lança o TeSys island, sistema gerenciamento digital de carga.
Companhia utiliza conectividade do setor para comutar, proteger e gerenciar motores e outras cargas elétricas, para garantir produtividade sem precedentes

O novo sistema conectado integra as partidas de motores aos painéis de controle da máquina, o que permite rápida instalação e configuração para controle e gerenciamento de cargas de baixa tensão, em uma experiência digital completa do cliente. O inovador conceito de avatares orientado a objetos atua como um digital twin sobre os dispositivos físicos para facilitar a integração e permitir um tempo de comercialização mais rápido. Essa abordagem permite que os usuários se concentrem no projeto da máquina, na integração de carga e no controle, além de simplificar a seleção e o comissionamento de cada componente eletromecânico. Graças à integração com o fieldbus industrial, o TeSys island elimina a necessidade de fiação auxiliar e, portanto, reduz a necessidade de módulos de I/O.

Uma vez em operação, como parte da solução EcoStruxureTM Machine da Schneider Electric, o TeSys island auxilia na diminuição do tempo de paradas das máquinas, ao fornecer dados de acesso fácil e seguro para o time de engenharia e manutenção, gerando pré-alarmes quando um comportamento incomum de carga elétrica é detectado. Os operadores podem acessar informações remotamente e configurar intervenções feitas pela manutenção. O TeSys island fornece integridade abrangente do dispositivo, consumo de energia ao nível de carga e dados de proteção específicos do aplicativo. As informações de identificação de ativos também estão disponíveis para rastrear instalações e dar suporte ao desenvolvimento de novos modelos de negócios habilitados para os serviços. Esse nível de organização de elementos sem precedentes permite tomadas de decisão mais precisas para todos os usuários e mostra, com precisão, o que acontece na máquina em operação.
Como parte da renomada linha TeSys, o TeSys island pode ser facilmente integrado à arquitetura EcoStruxure Machine da Schneider Electric e aos sistemas de automação de terceiros, com suporte a todos os principais protocolos de comunicação.

“Com o TeSys island, os fabricantes de máquinas podem trazer seus painéis de controle de máquinas para o século 21, incorporando facilmente a automação da Indústria 4.0 e os recursos mais simples e eficientes de troca de dados em seus projetos”, explica Carlos Urbano, diretor de Industrial Automation da Schneider Electric Brasil. “Com design guiado, engenharia assistida, montagem rápida e fiação reduzida, o TeSys island põe as máquinas em operação mais rapidamente. A programação dos controles de entrada e saída é eliminada graças à inteligência incorporada no acoplador de barramento, que serve como o cérebro do sistema.”

A integração da automação é simplificada, assim como programação, testes e comissionamento. O sistema gerencia motores e outras cargas elétricas até 80A, e as configurações elétricas e mecânicas podem ser facilmente atualizadas durante todo o ciclo de vida da máquina, com apenas o conhecimento necessário básico do sistema.

O TeSys island competiu recentemente na categoria de produtos da indústria do IF Design Awards 2019, apresentado em 15 de março na cerimônia de premiação, em Munique. O design do produto TeSys island reflete os principais valores de design da Schneider Electric: confiabilidade, facilidade de uso e engenhosidade. No mercado brasileiro, a solução estará disponível a partir do dia 6 de outubro.
Para informações detalhadas sobre o TeSys island, visite www.se.com/br/tesys

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.