Negócios

Santander reduz taxa de juro de crédito imobiliário

A taxa para pessoa física é válida para financiamentos de imóveis novos e usados.

O Santander anunciou uma redução da taxa de juro do crédito imobiliário de 7,99% ao ano mais taxa referencial (TR) para 6,99% ao ano mais TR.

Válida para contratos novos, a nova taxa está disponível para clientes pessoa física com relacionamento com o banco que optem pelo pagamento do financiamento em parcelas atualizáveis (SAC), dentro ou fora do âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

A taxa é válida para financiamentos de imóveis novos e usados, a partir de R$ 90 mil, até 35 anos. O banco financia até 80% do valor e o comprometimento deverá ficar em até 35% da renda, composta com mais de uma pessoa, mesmo sem ter parentesco.

O diretor de Negócios Imobiliários do Santander, Sandro Gamba, diz que é preciso dar condições para que o cliente se sinta confortável ao contratar um financiamento de longo prazo no momento atual.

Benefícios

Créditos: Divulgação.

 No financiamento imobiliário é preciso pagar um valor de entrada, correspondendo a uma porcentagem do valor total do bem, e parcelar o restante da dívida. Enquanto as parcelas estiverem sendo pagas, o imóvel fica alienado à instituição que concedeu o crédito. Porém, já está disponível para ser ocupado pelos novos moderadores.

A principal diferença no financiamento de imóvel são as condições oferecidas por cada banco, já que as taxas podem variar muito, bem como os critérios que os interessados precisam atender para que o financiamento seja bem-sucedido.

Lembrando que fatores como valor do imóvel e perfil e renda do consumidor também influenciam diretamente na cobrança dos juros. Por isso, a melhor dica ainda é fazer uma simulação em ambas as instituições e comparar as condições propostas, entendendo onde fazer financiamento imobiliário com mais vantagens.

 Fonte: Valor Econômico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.