Negócios

Saint-Gobain é a empresa mais inovadora do Brasil no setor da construção civil

Empresa foi eleita pelo ranking Valor Inovação 2020 no segmento Materiais de Construção e Acabamentos

A Saint-Gobain é a empresa mais inovadora do país no segmento Materiais de Construção e Acabamentos, de acordo com o anuário Valor Inovação Brasil 2020, que acaba de ser divulgado. O anúncio foi feito na noite de ontem, 17/9, em uma cerimônia on-line com os líderes das principais empresas brasileiras. É o terceiro ano consecutivo que a Saint-Gobain figura entre as empresas mais inovadoras.

O levantamento conduzido pela consultoria Strategy&, em parceria com Valor Econômico, avalia as práticas de inovação das empresas a partir de cinco pilares: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

Para Thierry Fournier, CEO Brasil e América Latina da Saint-Gobain, o resultado é o reconhecimento do trabalho que o Grupo vem realizando nos últimos anos. “Hoje, não falamos mais que a Saint-Gobain tem uma área de inovação. A empresa é inovadora e vive essa transformação em todas as suas áreas. É algo que está incorporado na cultura e no DNA da empresa. Este prêmio é um reconhecimento e traduz a nossa determinação em trazer as melhores soluções de conforto e bem-estar para nossos clientes”, comenta o executivo. “A inovação é fundamental para a operação do Grupo e envolve toda a nossa cadeia produtiva. Desde a fabricação dos nossos produtos, passando pelo consumidor final e os profissionais da construção civil, e principalmente, pelos mais de 12 mil colaboradores da Saint-Gobain no Brasil”, acrescenta Fournier.

Presente em 70 países, o Grupo Saint-Gobain tem uma jornada de inovação muita clara para o Brasil. O país abriga o 1º centro transversal de P&D do grupo no Hemisfério Sul, recebe investimento anual superior a R$ 80 milhões, possui mais de 180 projetos de indústria 4.0, além de parceria com startups e iniciativas de empreendedorismo interno.

Além disso, a Saint-Gobain é a primeira indústria a fazer parte do CUBO Itaú, maior espaço de empreendedorismo e inovação na América Latina. “Nós prezamos e investimos para que todo colaborador Saint-Gobain tenha mindset inovador. O meu objetivo é que todos sintam-se capazes de oferecer uma ideia que pode mudar um produto ou serviço da empresa. Temos certeza que assim continuaremos oferecendo as melhores soluções de conforto e bem-estar aos nossos clientes e profissionais do setor”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.