REVISTA C3

Quarta edição da Revista C3

Lançamento da 4ª Edição da Revista C3

 “A torre se ergue como um chamado para que busquemos a melhor versão de nós mesmos”. A frase de Lalalli Senna, artista plástica que assina o conceito criativo do Senna Tower (capa aspiracional), sintetiza o propósito da quarta edição da Revista C3: aprimorar cada vez mais a publicação, criada para levar informação relevante ao mercado. 

Por isso, cada matéria é apurada com profundidade e ilustrada com muito cuidado. No caso da obra em Camburiú (SC), antes mesmo de ser construída pela FG Empreendimentos, a torre de 500m, que leva o nome do piloto ícone do automobilismo, se destaca pela robustez técnica.

Na sequência, a Entrevista com Siegbert Zanettini é uma homenagem ao arquiteto que completou 90 anos. Ainda à frente do escritório, onde já assinou mais de 1.200 projetos, é chamado do arquiteto do século 21. Defensor do uso da tecnologia, Zanettini sempre viu a mão de obra qualificada no canteiro de obras e a sustentabilidade como caminhos a serem seguidos na construção civil.

Em Inovação, a matéria foi intitulada de “Inovação aberta impulsiona o crescimento de empresas”. O conceito tem ajudado empresas da construção a desenvolver negócios fora de seu core business. É perfeito para a Construção 4.0, em que novas tecnologias e processos colaborativos são essenciais para enfrentar os desafios crescentes em relação à sustentabilidade, eficiência energética e automação.

Já em Experience, a revista traz os principais eventos de relacionamento do Clube, como a 3ª Copa C3 de Futebol Society, que reuniu 16 equipes no Playball Pompeia. A competição esportiva mais uma vez trouxe a oportunidade não só de networking entre colaboradores e empresas, mas atendeu à causa social com a arrecadação de alimentos para o Projeto Amigos da Comunidade- PAC.

E na seção Tendências, o tema da vez foi liderança humanizada na construção civil. A reportagem traz especialistas do setor e integrantes da Geração Z para entender os anseios dos jovens profissionais e como as lideranças estão se preparando para isso.

Brasil Viável, a capa técnica da edição, aborda o Construção 2030. O projeto, desenvolvido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), tem o objetivo de elevar o setor para a Construção 4.0. Para isso, está desenvolvendo um Guia de Adoção de Plataformas Abertas de Produto na Construção, baseado na inspiração e experiência positiva do Reino Unido. Vale a pena entender como as plataformas abertas de produto podem impactar a industrialização da construção civil no Brasil.

Já em Cenários, novamente a Revista C3 aborda a revisão do Plano Diretor Estratégico de São Paulo. Os lançamentos de imóveis na capital paulista não foram adiados para 2025. E, ao contrário do que se imaginava, o mercado segue sem atrasos.

Outro registro que não poderia deixar de ser mostrado, está na editoria Dossiê: o Sesc Avenida Paulista. O projeto de revitalização transformou a edificação, erguida há décadas, em um centro cultural contemporâneo. Luiz Deoclecio Massaro Galina, diretor do Sesc-SP e Gianfranco Vannucchi, arquiteto responsável pelo projeto, falam sobre as intervenções.

Para encerrar as pautas da edição, em BIM, outra boa notícia: a buildingSMART Brasil agora é integrante da buildingSMART International. A conquista é uma forma de fomentar ainda mais a eficiência da construção civil brasileira, por meio do uso de normas abertas de interoperabilidade em Building Information Modeling.

Fique por dentro de todas as novidades e tendências do mercado construtivo brasileiro. Clique no link e leia gratuitamente a versão online na íntegra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.