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Retorno seguro ao escritório: displays eletrônicos gerenciam rodízio de mesas e agendamento de salas

Soluções simples e avançadas que ajudam os colaboradores a compartilhar o uso do escritório com segurança, sem afetar o tempo e a produtividade.

 Como as empresas adaptarão a rotina dentro do escritório na retomada pós-pandemia? A partir da intensificação de medidas como o home office em alguns dias da semana e o rodízio de estações de trabalho, tecnologias simples e avançadas ajudam os colaboradores a compartilhar o uso do ambiente com segurança, sem prejudicar o tempo e a produtividade.

Com a retomada gradual da economia, empresas de tecnologia buscam o reforço na garantia de melhores performances nos processos de empresas o que é uma experiência positiva para todos os colaboradores.

Nesse contexto, existe no mercado duas soluções avançadas de etiquetas eletrônicas, voltadas para escritórios e ambientes comerciais de todos os portes e em qualquer segmento: o Kairos Desk e o Kairos Meeting.

Gestão do rodízio de mesas

Kairos Desk, etiqueta eletrônica exibe status da reserva de cada estação de trabalho.

Créditos: Seal.

 A solução de etiqueta eletrônica que dá apoio à gestão do rodízio de estações de trabalho dentro do escritório. Cada mesa recebe um pequeno display, semelhante a um crachá, que exibe informações sobre o status da reserva.

Os detalhes mostrados por cada display incluem nome, foto e contatos do colaborador responsável pela reserva, assim como o tempo de permanência. A etiqueta eletrônica também informa se a mesa está disponível e os horários livres para fazer a reserva.

Em tempos de prevenção, o display também pode exibir alertas para relembrar os colaboradores sobre a troca de máscaras e a higienização das mãos.

Os agendamentos das mesas podem ser realizados online pelo próprio funcionário, dentro ou fora da empresa, usando o computador ou o celular. Tudo por meio de um software que se comunica com cada etiqueta e lista quais estações estão disponíveis.

Gestão das reservas de salas

Créditos: Seal.

Existe outro sistema que aproveita a praticidade das etiquetas eletrônicas para garantir o agendamento de reuniões e eventos de forma eficiente e sincronizada com o ambiente, por meio de uma visão gerencial da reserva de cada sala.

Na prática, pequenas telas posicionadas na entrada de cada sala de reunião ou auditório exibem os horários agendados e também os que estão disponíveis.

Com isso, os colaboradores têm uma visão mais ampla sobre a utilização e a disponibilidade de cada ambiente, gerando facilidade, empoderamento e ganho de produtividade. A solução ainda ajuda a evitar reservas desnecessárias e divergências nos horários agendados, além de apoiar a gestão do tempo de utilização desses espaços.

As reservas das salas também podem ser feitas online, por meio de um software conectado com as etiquetas eletrônicas e acessado em qualquer lugar, pelo computador ou celular.

“Com essas duas soluções, apoiamos empresas de todos os portes e segmentos com o retorno ao escritório, diante da perspectiva de retomada gradual das atividades. Para isso, proporcionamos uma tecnologia simples e avançada para aumentar a produtividade e engajar as equipes, a fim de gerar impacto positivo na experiência dentro das empresas. Sempre com muita organização e segurança”, afirma Wagner Bernardes, CEO da Seal.

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