Enjoy

Restaurantes: Os melhores da América Latina

América Latina

Esta semana tivemos a premiação “50 Bests Latin America”  um evento que acontece desde 2013 para celebrar a riqueza e regionalidade da culinária sul-americana. Por conta da pandemia e a dificuldade dos jurados viajarem para todos os países, a edição levou em conta a somatória dos votos das oito edições anteriores. 

A noite de gala foi realizada por meio de uma live e o Brasil fez bonito de novo.

Alex Atala
Crédito: Divulgação

O restaurante  D.O.M., de Alex Atala, conquistou o  3º lugar na lista divulgada pelo 50 Best Restaurants, o Oscar da gastronomia mundial. Lembrando que o chef Alex Atala este ano entrou para a lista vip do “ The Best Chefs 2021”,que o coloca entre os dez chefs mais influentes do mundo na atualidade.

Outros restaurantes brasileiros premiados nesta edição foram:  Maní (7º), Casa do Porco (11º), Lasai (22º), Mocotó (23º),  Oteque (41º), Manu (49º), Oro (51º), Tuju (54º), Evvai (65º), Fasano (66º), Glouton (68º), Tordesilhas (75º), Soeta (77º) Arturito (86º), Komah (88º) e Corrutela (90º).

Sorte a nossa contar com tantos bons restaurantes na cidade de São Paulo.

Rodrigo Oliveira
Crédito: Divulgação

Solidariedade Reconhecida

Na premiação individual o destaque brasileiro foi o Chef Rodrigo Oliveira e sua esposa Adriana Salay que tiveram seus esforços reconhecidos e receberam The Macallan Icon Award pelo impacto de suas ações na sociedade.

No início da pandemia, os donos do restaurante  Mocotó fundaram e financiaram a organização sem fins lucrativos “Quebrada Alimentada”, convertendo o Mocotó em um centro de distribuição de alimentos para pessoas em dificuldades. Desde o início da pandemia, o “Quebrada Alimentada” serviu mais de 80 mil refeições.

Contém Spoiler:

Em 2022 nosso primeiro evento será com o Chef Rodrigo Oliveira. Uma oportunidade única de conhecer e aprender os segredos da gastronomia nordestina com um dos ícones da culinária mundial. Em breve maiores informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.