Mercado

Rayflex fazendo história

Rayflex

Todo dia recebemos notícias sobre a vacinação no país. Mas você sabia que um de nossos associados tem uma importante participação nestes projetos?Tanto o Instituto Butantan como o Laboratório da Fiocruz em Manguinhos escolheram a Rayflex como fornecedora para equipar suas áreas de produção.

Com soluções diferenciadas , já que está presente nos laboratórios, como no caso do Instituto Butantan ou dividindo ambientes como na Fiocruz, estar envolvido nestes projetos demonstra a qualidade dos produtos da empresa.

Afinal todos os locais necessitam apresentar como principais requisitos condições específicas tanto de refrigeração quanto de armazenamento para evitar possíveis contaminações e riscos.

O uso de Salas Limpas na Produção de Vacinas

Muitos dos laboratórios que realizam a produção de vacinas possuem em seu layout salas limpas, locais de ambientes controlados e apropriados para a manipulação e fabricação de inúmeros produtos que necessitem do máximo de atenção com esterilização e gestão de qualidade para minimizar a retenção de partículas em seu interior.

Para garantir que esses locais sejam seguros no momento da produção das vacinas e em seus respectivos armazenamentos, é necessário medir, analisar e controlar:

  • Fluxo de ar;
  • Pressão;
  • Temperatura;
  • Umidade;
  • Ruído;
  • Vibração;
  • Iluminação;
  • Contaminação microbiana e por partículas.

O armazenamento de vacinas também pode ser realizado em salas limpas, uma vez que possíveis alterações na temperatura do local podem comprometer todo o estoque, ocasionando na perda dos insumos. Algumas vacinas precisam ser estocadas em temperaturas entre 2 ºC e 8ºC, enquanto outras precisam ser estocadas em temperaturas negativas.

Rayflex
Crédito: Divulgação

Em momentos de crise e pandemia, como a atual causada pelo Novo Coronavírus, cada detalhe do processo de produção, transporte, logística e armazenamento importa, pois qualquer perda pode ser muito significativa no atual momento.

O uso de tecnologias são fundamentais para garantir a segurança de todo o processo e a Rayflex pode ajudar a sua indústria a garantir total segurança nos locais de armazenamento e produção de vacinas com o uso de portas rápidas especiais.

Parabéns ao time Rayflex! Muito nos orgulha poder contar esta história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.