Hard News

Obras Online e Fundação Getúlio Vargas firmam parceria para trazer ao mercado o Radar da Construção Obras Online – FGV_IBRE, e o C3 é o parceiro de mídia deste projeto

mercado


BAIXAR EBOOK
/ mercado

A parceria foi anunciada em primeira mão, na última quinta-feira, (02/07), no evento Conexões Live do C3 – Clube da Construção Civil, parceiro de mídia e apoiador do Radar da Construção Obras Online – FGV_IBRE. Rodolfo Zagallo, presidente do Clube e responsável pela abertura do evento, disse que os leitores contarão com informações precisas e relevantes, que irão auxiliar investidores, fabricantes e prestadores de serviços do setor em suas decisões, a partir de uma análise preditiva e avaliação do potencial de mercado.
A cada trimestre será divulgado uma prévia do setor, com dados do ambiente macroeconômico e o mapeamento detalhado das oportunidades por regiões geoeconômicas e por estados. Farão parte desse conjunto de informações a finalidade de uso e quantidade dos empreendimentos mapeados, área total em viabilidade ou em construção, bem como valores de investimentos previstos e em andamento, nos quatro grandes segmentos de mercado residencial, comercial, industrial e infraestrutura.
O objetivo principal da parceria é somar forças para reunir conhecimentos histórico, presente e futuro. A Fundação Getúlio Vargas, no mercado a mais de 70 anos, um dos principais órgãos de referencia para o cálculos de índices econômicos em nosso país, tem por objetivo dizer, com base em sua biblioteca histórica, como chegamos até aqui e a Obras Online, com 20 anos de experiência no mapeamento de informações de viabilidade, projetos e obras em construção, como seguiremos daqui em diante.
É certo afirmar que atualmente a maioria dos grandes investidores levam em conta essas informações ao investir. São números importantes para validar premissas de uma análise fundamentalista, que direciona investidores e empresários, ao redor do mundo, para o melhor entendimento sobre o passado, presente e futuro, indicadores que tendem a beneficiar as empresas do setor.

Sobre o Radar da Construção

Radar da Construção é uma parceria única que une a expertise de 70 anos do FGV IBRE em estatística e análises macroeconômicas com a inteligência de mercado de 20 anos da Obras Online no setor de construção. Esta parceria oferece uma solução que apoia empresas do setor de construção civil na avaliação de potencial de mercado e nas suas decisões estratégicas.

Disponibilização do produto

O Radar da Construção oferece acesso premium a dados desagregados que contêm diversos níveis de detalhamento. Estes dados são disponibilizados por meio de um relatório em formato PDF. Veja abaixo os quatro segmentos setoriais da construção civil que estão inclusos neste relatório:

Análises microssetoriais:

  • Comercial e institucional
  • Industrial
  • Edificações residenciais
  • Infraestrutura

Indicadores setoriais:

Dentre esses quatro segmentos setoriais, o Radar da Construção também disponibiliza diferentes indicadores econômicos:

  • Número de obras
  • Área em construção
  • Valor total do investimento
  • Etapa de andamento das obras
  • Oportunidades de mercado

Desta forma, o Radar da Construção permite fazer inferências sobre o cenário atual de cada setor, avaliação de volumes de investimento por região, e muito mais.

3 Respostas

  1. Prezados

    Interesse em receber informações e participar dos processos.
    Atenciosamente

    1. Boa Tarde José Heitor, por favor preencha o cadastro, que você receberá em 1° mão. Clique no botão ao final da matéria.
      Equipe C3 Clube

  2. Ótimo poder participar e ter informações .
    Atenciosamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.