Mercado

Projetos imobiliários são foco da Prefeitura de SP

Projetos

Em um ano marcado por eleições e a aprovação do Plano Diretor ,que foi adiado por conta da pandemia, o prefeito Ricardo Nunes definiu que os projetos urbanísticos serão a prioridade para 2022 na Câmara Municipal.

Com retrospecto de aprovação célere de projetos espinhosos o mercado imobiliário aguarda ansioso por boas notícias.

Além do Plano Diretor serão foco deste ano os projetos Arco Pinheiros, Jurubatuba, Vila Leopoldina e Central.

A Câmara dos Vereadores, responsável pela discussão e aprovação destes temas, já declarou que será um ano inteiramente dedicado a esta questão, prioridade zero para estas pautas.

Propostos pelo poder Executivo, os chamados PIUs (projetos de intervenções urbanas) ou operações urbanas são conjuntos de incentivos e de regras para melhor aproveitamento das áreas, de forma a estimular ocupação nas regiões.

Os planos exigem contrapartidas do mercado imobiliário, com potencial de arrecadação bilionária para obras de melhoria urbana.­­

Apesar da boa vontade é bom lembrar que os prefeitos anteriores João Doria e Bruno Covas não obtiveram sucesso ao tentar escalonar esta pauta, por conta da resistência de setores da sociedade civil e de vereadores.

Os dois tucanos não tiveram êxito, por exemplo, em levar adiante propostas de revisão da Lei de Uso e Ocupação de Solo que incluíam a possibilidade de prédios mais altos nos miolos dos bairros e flexibilização de algumas restrições a vagas de garagem, demandas do mercado imobiliário.

Já para o mercado da Construção Civil esta é uma boa notícia pois o foco principal será em regiões que há muito tempo já atraem o interesse destes grupos.

Teremos com certeza fogo no parquinho, pois os últimos edifícios grandiosos que a cidade ganhou continua gerando muita polêmica por parte dos moradores do entorno.

Questões como mobilidade urbana e até mesmo iluminação vem sendo apontada como pontos de discussão da viabilidade destes novos projetos.

Vamos aguardar os próximos movimentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.