Negócios

Precaução Com As Emendas Das Mantas Asfálticas Com Acabamento Em Alumínio

alumínio

É observado nos projetos de impermeabilização o aumento do uso de mantas asfálticas auto protegidas, principalmente com acabamento de alumínio em diversos tipos de coberturas, são materiais que se destacam por não necessitarem de camada de proteção mecânica, ou seja, podem ficar expostos a incidência solar.

Dentre as várias opções de mantas auto protegidas temos a IMPERMANTA TELHADO, que apresenta uma ótima aceitação dos consumidores finais.

Na aplicação da IMPERMANTA TELHADO é previsto que haja sobreposição das emendas com no mínimo 10 cm, estas formam uma faixa de asfalto, que necessitam de proteção, pois não apresentam resistência aos raios ultravioletas, podendo ressecar e gerar perda de desempenho.

O desconhecimento e a não abordagem desse tema são fatos que causam à ocorrência de perda de desempenho em muitas aplicações devido à falta de cuidado nestas áreas, para esta situação temos em nossa linha o produto DENVERTINTA ALUMÍNIO, que apresenta excelente resultado para proteção efetiva do asfalto e também como pintura sobre a película aluminizada, proporcionando uma maior qualidade, durabilidade e resistência do sistema impermeabilizante.

Por ter uma excelente capacidade refletiva, fácil aplicação e alta resistência às intempéries, a DENVERTINTA ALUMÍNIO pode ser aplicada em telhas de concreto e fibrocimento ajudando no conforto térmico e melhor qualidade de vida para sua família.

Texto | Grégory Chade

alumínio
Crédito: Divulgação

alumínio é um elemento químico de símbolo Al e número atômico 13 (treze prótons e treze elétrons ) com massa 27 u. Na temperatura ambiente é sólido, sendo o elemento metálico mais abundante da crosta terrestre. Sua leveza, condutividade elétrica, resistência à corrosão e baixo ponto de fusão lhe conferem uma multiplicidade de aplicações, especialmente nas soluções de engenharia aeronáutica. Entretanto, mesmo com o baixo custo para a sua reciclagem, o que aumenta sua vida útil e a estabilidade do seu valor, a elevada quantidade de energia necessária para a sua obtenção reduz sobremaneira o seu campo de aplicação, além das implicações ecológicas negativas no rejeito dos subprodutos do processo de reciclagem, ou mesmo de produção do alumínio primário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.