Negócios

Pisos para pequenos espaços

Pisos

Pisos para pequenos espaços – Grande parte dos apartamentos ofertados no momento tem como característica comum a metragem reduzida. Entre as vantagens e desvantagens de morar em pequenos espaços, algumas estratégias podem ajudar no momento de decorar o ambiente, trazendo uma sensação de bem-estar.

Além de cores claras, móveis funcionais e bem planejados, o piso tem uma função preponderante para criar o impacto visual necessário, trazendo a sensação de amplitude para o ambiente.

O mercado possui diversos tipos de pisos e todos podem atender às suas necessidades. Vale a pena conhecer as vantagens de cada um.

Pisos
Crédito: Divulgação

Laminados de Madeira

O laminado de madeira é uma boa escolha para quem busca ambientes aconchegantes e que oferecem bastante conforto térmico. Como em sua maioria eles recebem impermeabilização na sua fabricação, ganhando uma cobertura protetora, é a opção certa para quem tem crianças em casa, já que é de fácil manutenção. Para ampliar espaços, coloque as tábuas no sentindo que deseja alongar o ambiente, criando assim uma ilusão de ótica.

Pisos
Crédito: Divulgação

Piso frio ou porcelanato.

Totalmente clean e com uma gama de tamanhos, texturas e cores que deixarão você encantado com as infinitas possibilidades de uso. Apesar do custo mais elevado, o resultado também é diferenciado. Você ainda pode optar por pisos foscos ou brilhantes, imitando pedra ou madeira. Para dar a sensação de amplitude o ideal é usar o mesmo piso na sala e na cozinha, dando o sentido de unidade. Usar uma mesma cartela de cores, de preferência com cores claras, é ideal para o projeto. Já com casas onde tenham crianças ou animais, pantones na linha do bege pedem menor manutenção. A desvantagem é o fato de que este tipo de piso não retém o calor. Vale adicionar alguns tapetes ao seu projeto.

Pisos
Crédito: Divulgação

Piso vinílico.

Originalmente produzidos para ambientes específicos como academias e hospitais, o piso vinílico lembra uma cobertura plástica. Fabricado a base de PVC, pode ser encontrado em mantas ou fitas. Ele abafa mais os ruídos, conserva a temperatura e é antialérgico. Indicado para quem possui animais de estimação, tem melhor resistência a água, porém risca com maior facilidade. Sua instalação é bastante rápida e pode ser através de encaixe ou pisos colados. Caso pretenda aplicar sobre outro piso, vale a consulta a um profissional para avaliar altura das portas, abertura e também questões como ruídos e segurança.

Piso
Crédito: Divulgação

Seja qual for a escolha, tenha certeza que a tecnologia está a nosso favor, quando o assunto é piso. As industrias cada vez mais buscam produtos diferenciados, que tragam praticidade, durabilidade e conforto aos projetos.

 Mas tão importante quanto a escolha do piso é a escolha do profissional que irá aplicar este material. O profissional capacitado consegue realizar o trabalho de forma rápida e limpa, trazendo ganho de tempo e custo para todos.

No próximo mês o Conexões Live irá realizar um debate sobre o sistema de instalações para revestimentos resilientes, com os principais nomes do mercado. Quer saber mais?

Clique aqui e faça sua inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.