Mercado

Osasco atrai novos moradores e é opção próxima à capital

Muito mais do que um bom lugar para se morar, Osasco foi eleita como uma das melhores cidades do Brasil para empreendedores. Uma pesquisa conduzida pela Urban Systems, levando em conta indicadores de desenvolvimento social, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento econômico, coloca o município como tendo o 8º maior PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, e o segundo maior do estado de São Paulo.

 

Além da maior tranquilidade e qualidade de vida, os custos mais baixos para manter a família e o valor menor dos imóveis impactam na decisão de quem decide deixar a capital para morar em cidades ou municípios próximos. E Osasco é uma dessas regiões que vêm se destacando há pelo menos três anos: o município tem o maior número de lançamentos de imóveis na Grande São Paulo. Foram 2.579 unidades em 2018 e 739 no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados do Secovi-SP.

 

O segmento popular é um grande impulsionador das construtoras, respondendo por mais de 70% do setor da construção civil. Este ano, as unidades enquadradas nesse eixo correspondem a 76% dos lançamentos e 70,3% das vendas, resultados 15,2% e 2,7% superiores aos registrados pelo programa nos 12 meses anteri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.