Mercado

Novos ares para Construção Civil

Construção

Muito comum na Europa e Estados Unidos, no Brasil começamos a ter empresas se destacando com a Construção Modular e atuando fortemente para disseminação deste novo modo de construir.

Construção
Crédito: Divulgação

A Startup catarinense Brasil ao Cubo vem realizando projetos em diversas áreas do país, como na expansão de um hospital em Brasília e São Paulo, entre outros.

Especializada em construção à base de aço, a empresa ganhou as mídias ao entregar neste 1º semestre um edifício de 08 andares em tempo recorde: 100 dias.

O empreendimento localizado em Tubarão, que será a sede da própria empresa , teve destaque não só por conta da agilidade com que foi concluído com também pela forma de montagem. A Brasil ao Cubo promete entregar o projeto de casa residencial para o 2º. Semestre deste ano.

Com tantos projetos o parque fabril, que trabalha atualmente com capacidade anual de 100 mil m2, deverá ser ampliado com uma nova fábrica na região sudeste.

Construção
Crédito: Divulgação

Outra empresa que também vem crescendo neste segmento é a Modularis.  A empresa, que é parte do grupo europeu Industrie Tube Service, opera há́ dez anos em construção modular direcionada para o setor industrial e desde o ano passado passou a focar também o segmento residencial e hoteleiro.

Na última semana a empresa fechou uma parceria com a rede B&B Hotels , cadeia de hotéis francesa na linha Economy para desenvolvimento do primeiro hotel econômico modular do Brasil.

O projeto deverá acontecer na região de Campinas (SP), além de participação no protótipo MGuest House, que a Modularis Offsite Building prevê apresentar ao mercado em agosto deste ano.

Construção
Crédito: Divulgação

Outro destaque é a curitibana Tecverde, que soma mais de 175 mil metros quadrados construídos em todo território nacional a partir de um sistema construtivo que conta com até 85% das etapas alocadas em ambiente fabril. A empresa atua intensamente em programas de habitação popular e sua metodologia construtiva pode ser financiada para habitações térreas e prédios de até quatro pavimentos.

Realmente estamos vivendo um novo momento na construção civil, mas podemos acelerar ainda mais.

O Summit Brasil Viável-Construção Industrializada vai discutir os gargalos para que mais empresas adotem a Construção Industrializada no País.

Inscreva-se já.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.