Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Negócios

Tecnologia nos projetos corporativos

tecnologia
Crédito: Divulgação

 

O retorno ao trabalho trouxe mais uma necessidade para as empresas e os escritórios de arquitetura, colocar alta tecnologia nos projetos corporativos, além da adaptação ao trabalho híbrido e a chegada de novas gerações ao mercado.

São ambientes para experiências digitais, salas hiper-conectadas para reuniões com times remotos, estúdios de TV web e cabines para demonstração de produtos e serviços, além de telas de LED e painéis interativos para compartilhar conteúdos e valores que elevem o engajamento dos colaboradores.

“A tecnologia é um elemento fundamental na concepção de qualquer escritório hoje em dia”
Sergio Athié, sócio da Athié Wohnrath —Arquitetura e Construtora (AW)

 

Segundo ele, o pedido mais recorrente dos clientes é a melhoria da infraestrutura de equipamentos para potencializar o nível de interação entre as pessoas nas reuniões híbridas. “Na rotina atual, nem todos os funcionários estão presentes fisicamente. As salas de reunião precisam ter telas mais amplas e som de alta qualidade para tornar o ambiente mais inclusivo para quem está distante”, explica.

Outro recurso novo muito procurado pelos clientes da construtora é o sistema eletrônico de agendamento de uso dos espaços, que permite reservar salas e dimensionar a duração exata de reuniões e atividades.

“Os encontros têm hora para começar e terminar, o que traz para o mundo real a pontualidade que aprendemos a ter na pandemia. Além disso, permite organizar melhor o fluxo de pessoas no escritório e evitar reuniões improvisadas”, afirma Athié.

Estúdios de TV web profissionais também são uma demanda nova para os offices. Segundo Moema Wertheimer, da MW Arquitetura, esse tipo de espaço tem sido cada vez mais demandado e é essencial para a geração de conteúdo

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link e difusão de conhecimento e da cultura organizacional, por meio de lives, podcasts e treinamentos a distância. “Os estúdios são prioridade para multinacionais e empresas com unidades espalhadas pelo Brasil”, explica.

MAIS ENGAJAMENTO

Na nova sede da auditoria e consultoria PwC Brasil, com projeto assinado pela AW em São Paulo, a tecnologia tem ajudado no engajamento dos colaboradores. Em pesquisa de satisfação realizada em abril, a abordagem tecnológica do escritório foi apontada como altamente relevante para 86% dos funcionários — 11 pontos percentuais acima do levantamento anterior.

Na Zona Sul da capital paulista, o novo office da Serasa Experian recebe visitantes e colaboradores em um túnel de LED com projeção frenética de imagens: de mensagens de boas-vindas a campanhas de mobilização interna.

“Incentivamos as pessoas a absorver os conteúdos e interagir, tirar fotos para postar no Instagram pessoal e propagar nossos valores”, conta a gerente de Facilities, Aline Navarrete. A companhia investiu R$ 25 milhões nos seis andares do novo escritório, também projetado pela AW.

“O objetivo é gerar um sentimento de pertencimento por meio da imersão tecnológica na cultura da empresa, inclusive naqueles que estão se candidatando a uma vaga”, afirma.

Fonte: Valor 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.