Desempenhando papel crucial para o sucesso de uma obra, o trabalho de prescrição define materiais e processos necessários à realização de um projeto eficiente e seguro. Além disso, abarca normas técnicas que devem ser seguidas durante todas as fases da construção, do planejamento à conclusão.
“Geralmente é elaborada por engenheiros e arquitetos, entre outros profissionais qualificados, levando em consideração as necessidades específicas da obra, condições locais e regulamentações vigentes”, diz Fernanda Moroni, prescritora e especialista técnica do Grupo Soprema.
Em etapas como a de impermeabilização, por exemplo, uma prescrição detalhada também é imprescindível para se conquistar desempenho satisfatório. “Quando não se faz uso da prescrição para os sistemas de impermeabilização, as principais dúvidas são quanto à durabilidade, qualidade ou segurança. Além disso, é necessário levar em conta o sistema construtivo onde são aplicados, e suas respectivas necessidades técnicas”, ressalta Fernanda.
Uma boa prescrição, independente da fase construtiva de um projeto, é aquela que leva em consideração a utilização de materiais de alta qualidade e durabilidade, além do rigoroso cumprimento de requisitos técnicos para garantir não só segurança, mas também otimização dos custos. “Quando feita de maneira correta, a prescrição assegura o êxito dos projetos”, conclui Fernanda Moroni.
Para saber todas as soluções oferecidas pelo Grupo Soprema, acesse o site.