A Portobello é referência em qualidade quando se pensa em porcelanatos e tem um diverso portfólio de produtos, todos desenvolvidos com base em conceitos de sustentabilidade e segurança. Isso também se aplica na linha Mineral, que impacta pela beleza e qualidade.
Produzida a partir dos pantones básicos da Portobello, a linha está disponível em oito cores sólidas e diversos formatos, com peças 60×60 até grandes superfícies de 120 x 120.
A proposta da linha Mineral valoriza projetos arquitetônicos contemporâneos, traz uma assinatura atual e pode ser utilizada em diversos ambientes da casa, internos e externos, criando mais possibilidades para arquitetos e designers no momento do projeto.
Outra característica que amplia a versatilidade desta linha é o acabamento. Polido, natural ou externo são as opções para projetos residenciais, comerciais e urbanos.
Sustentabilidade e inovação
A sustentabilidade é uma das premissas da Portobello há muito tempo. Com jazidas renováveis, a argila utilizada para produção das peças é extraída das camadas superficiais da natureza, sem agredir o meio ambiente. Há um cuidado especial em fazer o manuseio correto e deixar as áreas trabalhadas em descanso para que retornem para sua vocação natural.
Além disso, as peças são produzidas com energia limpa. Fornos e secadoras utilizam 100% de gás natural e têm um processo de gestão de água que reduz o desperdício, repondo apenas o que é evaporado. Ano passado, a empresa inaugurou a primeira e única fábrica de Lastras do país com capacidade de produzir revestimentos cerâmicos de até 180 x 360.
Muito interessante conhecer todo o processo de produção, desde o momento da concepção do design até o momento que a peça está pronta para a secagem.
Veja o tour que o designer Marcelo Rosenbaum fez no local e conheça um pouco mais desta produção em detalhes!