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Negócios

Portobello Grupo consolida mais um marco rumo à internacionalização

Consolidando a sua posição como referência global em design e inovação no setor de revestimentos, o Portobello Grupo iniciou no dia 21 de julho a produção em sua nova fábrica localizada em Baxter, Tennessee/EUA.

Com um investimento total de US$ 186,7 milhões (R$ 910 milhões) e uma linha de produção de quase um quilômetro de comprimento, a unidade fabril é a primeira fábrica do grupo nos Estados Unidos, inaugurando as atividades da Portobello America.

“O mercado de cerâmica nos Estados Unidos é um dos maiores e mais atrativos do mundo e é fundamental para nossa estratégia de expansão internacional. Esse é um momento marcante para a história do Grupo que, desde 1991, tem atuação, ainda somente com distribuição, no território norte-americano. Com a Portobello America, passamos a contar com três unidades produtivas: duas no Brasil e uma no exterior”, ressalta Cesar Gomes Junior, Chairman do Portobello Grupo.

Para o CEO da Unidade Portobello America, Luiz Felipe Brito, a nova planta permite fornecer produtos mais inovadores e com mais design, com melhor nível de serviço e de forma muito competitiva, sempre alinhado ao perfil do consumidor do país.

Reafirmando o foco da planta em atender as especificidades do mercado norte-americano, o CEO do Portobello Grupo, John Suzuki, afirma: “A gente decidiu que o projeto da fábrica nos Estados Unidos teria que ser como o de uma empresa americana gerida por americanos. O CEO da Unidade Portobello America, Luiz Felipe Brito é brasileiro. Ele faz a ligação com o grupo, mas todo o restante da equipe companhia, 98% dos colaboradores, é de americanos. É porque o mercado tem suas especificidades, fabricamos um produto com valor atribuído para a America.”

O parque fabril de ponta, com processos e maquinários de última tecnologia, tem 90 mil metros quadrados de área construída, localizada em um terreno de 370 mil metros quadrados, no Tennessee, que é considerado polo nacional na fabricação de revestimentos cerâmicos. A nova planta tem capacidade de produção anual de 3,6 milhões de metros quadrados nesta primeira etapa.

 

 

 

Desde que iniciou suas atividades, a Portobello America já gerou mais de 200 empregos locais, prevendo uma segunda etapa de expansão até 2024 com a abertura de mais duas linhas de produção resultando em um faturamento anual de R$ 750 milhões, conforme estima o Chefe Executivo do Portobello Grupo.

 

Créditos Capa: Assessoria de Comunicação | Portobello Grupo

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