Imagem: Ricardo Wolff/ Portobello
A Portobello tem intensificado seu compromisso com a sustentabilidade por meio de práticas inovadoras e orientadas à proteção ambiental. Em busca de soluções sustentáveis, implementou o uso de embalagens feitas com 86% de material reciclado. Como a medida segue em progresso, o percentual do resíduo reaproveitado deve aumentar no decorrer do programa.
Em linhas gerais, a reutilização fortalece a economia circular ao contribuir com a redução do uso de novos recursos naturais, diminuindo ainda a geração de lixo. Segundo a Portobello, trata-se de uma abordagem responsável de utilização de materiais, que colabora diretamente com a preservação do meio ambiente.
Reutilização de pallets: economia circular e sustentabilidade logística
Imagem: Ricardo Wolff/ Portobello
A empresa também investe em um programa eficaz de reutilização de pallets, em que parte do material retorna aos centros de distribuição para serem reutilizados. A prática reduz a necessidade de fabricação de novos materiais, conservando madeira e outros recursos.
De acordo com o relatório de sustentabilidade da Portobello (2023), aproximadamente 68 toneladas de madeira são recuperadas por meio do programa ao mês, número que demonstra a eficiência das práticas de logística reversa adotadas pela companhia.
Ação sustentável Portobello e compromisso com o futuro
Imagem: Ricardo Wolff/ Portobello
As iniciativas da Portobello refletem a estratégia da empresa de incorporar a sustentabilidade em toda sua operação, promovendo a conservação de recursos naturais e a redução de desperdícios. Ações comprovam ainda a viabilidade de crescimento econômico de maneira sustentável.
À medida que a Portobello expande suas práticas de sustentabilidade, inspira o setor a também desenvolver um futuro mais verde e eficiente. Para mais detalhes sobre as iniciativas da empresa, acesse: https://www.portobello.com.br/sustentabilidade