Foto: Divulgação_Space
Segundo dados do Leesman Index, índice global que avalia a experiência dos funcionários no local de trabalho, cerca de 75% dos profissionais apontam o nível de ruído como fator importante na rotina. Contudo, apenas 30% se mostram satisfeitos.
O excesso de barulho é uma das principais causas de distração e estresse, cenário que torna o tratamento acústico prioridade para empresas preocupadas com a qualidade dos ambientes.
De acordo com a Space, escritório especializado em projetos corporativos, a reverberação (prolongamento do som que cria um efeito de eco) é um problema comum em espaços com acústica inadequada. Para solucioná-lo, é essencial utilizar um conjunto de materiais absorventes de som, como carpetes, painéis de lã e divisórias acústicas. Esses elementos minimizam o efeito eco indesejado.
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Outros materiais específicos, como espuma acústica e painel de madeira, também são fundamentais em áreas que exigem concentração e privacidade, como salas de reuniões e phonebooths. Além disso, esse tipo de ambiente necessita também do controle de ruído vindo de equipamentos, como ar-condicionado e impressoras. A solução é optar por modelos de baixa emissão sonora, com instalação em locais estratégicos e isolados.
Em linhas gerais, técnicas adequadas de controle de reverberação e uso de materiais absorvedores são capazes de transformar os espaços corporativos. Com expertise no assunto, a Space tem soluções completas para o tratamento acústico desses ambientes.
Para mais informações sobre os serviços realizados, acesse Space.