A MRV & Co ,empresa associada ao C3 – Clube da Construção Civil está ampliando ainda mais sua área de atuação. Após expandir seus negócios através da empresa de loteamentos URBA, a incorporadora SENSIA, locadoras de apartamentos, LUGGO e AHS, a empresa promete ampliar ainda mais o atendimento aos clientes MRV de forma mais integral com o market place Mundo da Casa.
O portal que atende somente aos clientes MRV, irá se tornar uma nova unidade de negócios para a empresa, ganhando ainda mais musculatura. A empresa acredita que o projeto tem tudo para se tornar a “Amazon da casa própria.”
Com o conceito de “one stop shop”, no market place Mundo da Casa já é possível encontrar serviços como armários planejados, kit de acabamentos, serviços de decoração, seguros residenciais e descontos junto a parceiros como Magalu, Electrolux, Tok&stok, MadeiraMadeira, Petz e Unicasa (dona da marca de móveis Dellano). Também estão sendo construídas parcerias para descontos em banda larga.
Assim o cliente consegue resolver tudo com um clique, sem precisar buscar em vários lugares para reformar ou decorar seu apartamento. O grupo tem cerca de 500 mil clientes ativos. Além disso, está consolidando o patamar de produção de 50 mil moradias por ano – ou seja, mais 50 mil novas famílias na mira do marketplace.
A meta é alcançar R$ 140 milhões em vendas em 2022 com a consolidação da plataforma, quase o dobro do resultado previsto para 2021, de R$ 80 milhões. Desde meados de 2018, a MRV&Co já oferecia alguns desses itens para os clientes, porém na forma de iniciativas pulverizadas. Como viu que dá dinheiro e há espaço para crescer, decidiu aglutinar tudo em uma unidade de negócios independente, com orçamento e metas próprias. Na largada, 30 funcionários estarão dedicados ao segmento com estimativa de crescimento e planos futuros para atender a não clientes.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Outras incorporadoras também apostaram na ideia, como a Gafisa, por exemplo, que também possui seu marketplace, chamado Viver Bem. A plataforma de relacionamento exclusivo para os clientes abrange classificados de compra, venda e locação de imóveis novos e usados, ofertas de serviços de decoração, reformas, seguros, eletroeletrônicos, crédito e administração de condomínio.
Fonte: Estadão