Images: Rafael Renzo
A empresa da área de tecnologia, em São Paulo, que atua no gerenciamento de risco, teve seu projeto de interiores reformado recentemente pelo arquiteto Eduardo Bocalon a partir do conceito de open space. A intenção, segundo o profissional, foi tornar os ambientes amplos, fluidos e integrados. Trata-se de uma remodelação física para acompanhar o perfil da marca, cuja identidade visual reflete uma linguagem moderna, sem perder a impressão de solidez.
As salas da direção, por exemplo, seguem o mesmo estilo, mas cada uma com suas particularidades. A integração visual também foi uma das propostas. Nos revestimentos e mobiliário planejado da SCA Jardim Europa, o uso dos tons cinza, preto e amadeirado acompanham a identidade visual da marca.
Uma das soluções a integrar o mobiliário SCA Jardim Europa e que mais chamam a atenção é a criação de brises que se movimentam, uma espécie de analogia ao movimento constante da organização. “Além disso, eles permitem a entrada da natureza no escritório, pois uma das preocupações foi seguir o conceito de biofilia em todo projeto, onde o paisagismo se faz presente”, justifica Bocalon.
De acordo com o arquiteto, as portas de correr também foram instaladas como alternativa para os momentos em que se deseja privacidade. A recepção exibe bancada de granito preto, onde uma mesa estrategicamente embutida oferece apoio ao atendimento.
Já o balcão usado como bar serve de ponto de conexão de todos os colaboradores. A peça se destaca pela combinação de iluminação indireta e revestimento em mármore Calacatta. “Com isso, podemos dizer que não criamos espaços de descompressão, como hoje tornou-se comum, mas um escritório descomprimido”, finaliza Eduardo Bocalon.
Empresa: @angelliratecnologia
Projeto: @edubocalon.arq
Fotografia: @rafaelrenzo_fotografia