Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Negócios

Mitre lança segundo empreendimento do 4º trimestre; VGV é de R$ 71 milhões

MItre

 O Haus Mitre Residences é formado por apartamentos studios com serviços, de 25 m² a 30 m²

(Imagem: LinkedIn/Mitre)

O VGV é muito importante para ajudar a decidir a viabilidade do empreendimento, o valor médio por unidade, de modo que a construtora consiga administrar o orçamento da obra, levando em conta imprevistos e demais taxas, além de ser essencial para manter a saúde financeira de uma empresa Mitre.

A Mitre (MTRE3) anunciou nesta segunda-feira (16) o lançamento do Haus Mitre Residences, seu segundo novo empreendimento do quarto trimestre de 2020.

Focado no público de média-alta renda, o empreendimento está localizado em São Paulo e é formado por apartamentos studios com serviços, de 25 m² a 30 m². São 203 unidades (sendo que 53% delas já foram vendidas) que totalizam um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 71 milhões.

Segundo a Mitre, o lançamento do Haus Mitre Residences reforça o posicionamento da empresa de oferecer “os melhores produtos de cada bairro”, dando continuidade ao plano estratégico de crescer e expandir as atividades e trazer retorno aos acionistas.

Mitre
Crédito: Divulgação

A Mitre totaliza R$ 252 milhões em lançamentos no quarto trimestre do ano. No acumulado, o montante é de R$ 709 milhões.

A entrega do Haus Mitre Residences está marcada para 30 de junho de 2023.

Terceiro trimestre

A Mitre encerrou o terceiro trimestre do ano com lucro líquido de R$ 23 milhões, representando um salto de mais de 300% em relação ao mesmo intervalo do ano passado.

A receita líquida subiu 136% e totalizou R$ 143 milhões, beneficiada pelo bom desempenho nas vendas e pela manutenção da evolução das obras (todas antecipadas).

Mitre
Crédito: Divulgação

O Ebitda, que representa o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, somou R$ 28,3 milhões, alta de 223%.

No trimestre, a Mitre lançou quatro empreendimentos, totalizando um VGV de R$ 456 milhões.

Os produtos da Mitre são divididos em duas linhas, seguindo a ideia de explorar as atividades de maneira mais eficiente e dinâmica. Sendo assim, a empresa trabalha com empreendimentos focados no público de média renda, representado pela linha Raízes. E, para o público de média-alta renda, a empresa oferece os produtos por meio da linha Haus Mitre.

A equipe da empresa é treinada para, em qualquer situação em relações aos empreendimentos, tirar dúvidas, apresentar os cronogramas e pagamentos das obras.

Além disso, os clientes contam com a extensa pesquisa realizada pela Mitre, antes mesmo da construção de qualquer empreendimento. As pesquisas incluem aspectos econômicos da região, bem como opções de acesso, redes de transporte, infraestrutura, etc.

A história da Mitre Realty começou em 1962, com a fundação da empresa pela Família Mitre. Desde o início, a companhia se construiu como uma incorporadora e construtora, desenvolvendo empreendimentos de médio e alto padrão, principalmente, na região da Grande São Paulo.

Além ajudar a indicar se o empreendimento é ou não viável do ponto de vista comercial, o VGV auxilia na definição do orçamento da obra, das verbas administrativas da incorporadora, no desempenho da empresa no mercado, dentre outros.

Um dos termos mais comuns do mercado imobiliário, o VGV, é também um dos que mais despertam a curiosidade dos que estão entrando neste mercado.

Fonte: Money Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.