O Haus Mitre Residences é formado por apartamentos studios com serviços, de 25 m² a 30 m²
(Imagem: LinkedIn/Mitre)
O VGV é muito importante para ajudar a decidir a viabilidade do empreendimento, o valor médio por unidade, de modo que a construtora consiga administrar o orçamento da obra, levando em conta imprevistos e demais taxas, além de ser essencial para manter a saúde financeira de uma empresa Mitre.
A Mitre (MTRE3) anunciou nesta segunda-feira (16) o lançamento do Haus Mitre Residences, seu segundo novo empreendimento do quarto trimestre de 2020.
Focado no público de média-alta renda, o empreendimento está localizado em São Paulo e é formado por apartamentos studios com serviços, de 25 m² a 30 m². São 203 unidades (sendo que 53% delas já foram vendidas) que totalizam um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 71 milhões.
Segundo a Mitre, o lançamento do Haus Mitre Residences reforça o posicionamento da empresa de oferecer “os melhores produtos de cada bairro”, dando continuidade ao plano estratégico de crescer e expandir as atividades e trazer retorno aos acionistas.
A Mitre totaliza R$ 252 milhões em lançamentos no quarto trimestre do ano. No acumulado, o montante é de R$ 709 milhões.
A entrega do Haus Mitre Residences está marcada para 30 de junho de 2023.
Terceiro trimestre
A Mitre encerrou o terceiro trimestre do ano com lucro líquido de R$ 23 milhões, representando um salto de mais de 300% em relação ao mesmo intervalo do ano passado.
A receita líquida subiu 136% e totalizou R$ 143 milhões, beneficiada pelo bom desempenho nas vendas e pela manutenção da evolução das obras (todas antecipadas).
O Ebitda, que representa o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, somou R$ 28,3 milhões, alta de 223%.
No trimestre, a Mitre lançou quatro empreendimentos, totalizando um VGV de R$ 456 milhões.
Os produtos da Mitre são divididos em duas linhas, seguindo a ideia de explorar as atividades de maneira mais eficiente e dinâmica. Sendo assim, a empresa trabalha com empreendimentos focados no público de média renda, representado pela linha Raízes. E, para o público de média-alta renda, a empresa oferece os produtos por meio da linha Haus Mitre.
A equipe da empresa é treinada para, em qualquer situação em relações aos empreendimentos, tirar dúvidas, apresentar os cronogramas e pagamentos das obras.
Além disso, os clientes contam com a extensa pesquisa realizada pela Mitre, antes mesmo da construção de qualquer empreendimento. As pesquisas incluem aspectos econômicos da região, bem como opções de acesso, redes de transporte, infraestrutura, etc.
A história da Mitre Realty começou em 1962, com a fundação da empresa pela Família Mitre. Desde o início, a companhia se construiu como uma incorporadora e construtora, desenvolvendo empreendimentos de médio e alto padrão, principalmente, na região da Grande São Paulo.
Além ajudar a indicar se o empreendimento é ou não viável do ponto de vista comercial, o VGV auxilia na definição do orçamento da obra, das verbas administrativas da incorporadora, no desempenho da empresa no mercado, dentre outros.
Um dos termos mais comuns do mercado imobiliário, o VGV, é também um dos que mais despertam a curiosidade dos que estão entrando neste mercado.
Fonte: Money Times