Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Negócios

Mitre ganha leilão da Daslu

Daslu

Uma das marcas mais icônicas da cidade de São Paulo acaba de ganhar um novo dono: a incorporadora Mitre Realty ganhou o leilão e agora é a proprietária da marca Daslu.

Se anteriormente a marca era sinônimo considerado a “Meca dos Estilistas” com roupas e acessórios de grife para a elite paulistana, em breve irá ajudar a Mitre no desenvolvimento de seu projeto para empreendimentos de alto luxo na cidade.

O presidente da Mitre, Fabricio Mitre, explica que o racional por trás da transação está na leitura de que a Daslu pode se complementar aos imóveis oferecidos pela companhia, que tem foco no mercado imobiliário de alto e altíssimo padrão na capital paulista e como um modelo para a incorporadora é a JHSF e sua experiência com a marca Fasano.

“Estamos cada vez mais nos posicionando como uma marca de altíssimo padrão. Já temos alguns lançamentos nos Jardins (bairro nobre da cidade) e queremos ofertar mais do que apartamentos, mas outros serviços e comodidades aos clientes”, comenta o executivo. 

Em um leilão bastante competitivo, com lance inicial de R$ 1,4 milhão, a marca foi arrematada por 10 milhões de reais e causou espanto ao mercado o fato de ser uma construtora quem levou a grife.

Apesar de já vencedora, a Mitre ainda prefere não passar detalhes de sua estratégia e como, na prática, utilizará a marca Daslu para impulsionar a venda de apartamentos. Isso porque, o aval final para a marca trocar de mãos precisa ser dado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), visto que se tratou de um leilão judicial de falência. 

A construtora é conhecida no mercado e fez sua abertura de capital há um pouco mais de dois anos, quando levantou cerca de R$ 1 bilhão na Bolsa brasileira. Desde então suas ações reduziram o valor, e a companhia vale hoje R$ 537 milhões, ou seja, menos do que levantou em sua oferta inicial de ações (IPO, pela sigla em inglês), uma discrepância segundo Fabricio Mitre, já que a empresa vem cumprindo todos os pontos do IPO e está em um de seus melhores momentos no mercado.

Apesar da oferta na Bolsa, a construtora ainda é controlada pela família Mitre, que possui uma participação de 50,1% da companhia. A empresa foi fundada há mais de 50 anos pelo avô de Fabrício, que por sua vez assumiu o comando em 2008, quando foi dada a largada ao processo de profissionalização da companhia.

                      Mitre Realty é uma empresa associada ao C3- Clube da Construção Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.