Negócios

Maximo Aldana leva tecnologia para o Nordeste

Conhecida pela sua expertise em obras hospitalares, a Maximo Aldana está participando de um projeto muito especial: o de levar saúde e tecnologia para o interior do Nordeste Brasileiro com o Hospital Unimed Campina Grande.

Depois do projeto Nursing Care, com previsão de entrega até o final deste ano na região do Campos dos Goytacazes no Estado do Rio de Janeiro, com uma área construída de 6.447m2. , a Construtora Maximo Aldana abraçou mais um desafio.

A construção deste hospital promete trazer tecnologia e saúde para cidade considerada uma das mais dinâmicas do Nordeste.
Para realizar esta obra foi preciso ganhar a licitação proposta pela UNIMED, onde diversos critérios foram avaliados, como a questão de excelência na prestação de serviços.

As obras já começaram e estão divididas em 05 fases: terraplanagem e fundações diretas; estrutura metálica, instalações, acabamentos e implantação dos equipamentos hospitalares e marcenaria.

Logo na primeira fase um fato desafiador foi o terreno, onde foi identificado uma camada de rocha espeça e rígida que obrigou a empresa a realizar o desmonte com equipamentos pesados.Outro grande desafio é que muitos dos materiais utilizados nesta obra vêm de outros Estados, colocando a questão logística como uma das principais por conta do cronograma das obras.

Com relação à equipe local, como de praxe em obras que acontecem fora de São Paulo, a Maximo Aldana enviou agentes multiplicadores para treinarem e capacitarem os novos colaboradores, mantendo o padrão de qualidade na execução das demais obras.
Lembrando que toda obra tem o prazo máximo de 18 meses, além de implantar todos os equipamentos hospitalares de última geração em conjunto com o cliente, provendo toda a infraestrutura e mão de obra necessária para o êxito.

O hospital prevê uma área limpa a qual teremos que nos atentar e zelar pela limpeza e gestão de recursos para que ela seja entregue dentro dos padrões demandados pela legislação.

A questão ESG é sempre presente em todos os projetos da Maximo , e nesta não foi diferente. Além da contratação de mão de obra local, gerando renda para a comunidade e fortalecer o desenvolvimento local, ações para reciclagem do lixo, o canteiro foi totalmente executado com materiais que possam ser reaproveitados além de trabalhar somente com madeira que possui certificação de reflorestamento.

Junto a isso, realizamos um grande controle e gestão de resíduos, controlando todo entulho que sai da nossa obra e garantindo que estão sendo depositados em locais adequados.

Para facilitar a gestão da obra, a empresa adotou diversas tecnologias como o ConstruCode , que diminui o papel impresso e garante uma comunicação linear com todos os envolvidos. Construc In, que através de uma câmera 360º instalada no capacete, diariamente registramos em 360º cada canto da obra, além de drones de acompanhamento e muitas outras soluções tecnológicas.

Para Máximo Rolando, presidente da Maximo Aldana, “a empresa tem focado muito na construção hospitalar pois acredita que o segmento da saúde é um mar aberto de oportunidades por conta da escassez de equipamentos público e privados de qualidade para atender as demandas da população em geral. Esperamos que com o nosso know-how e expertise possamos colaborar com a diminuição desse problema e trazer mais desenvolvimento para nosso país.”

Quer conhecer mais deste projeto? Assista ao vídeo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.