Encantada pela localização do escritório de 75 m², na zona oeste de São Paulo, a designer de interiores Daiane Antinolfi sabia da importância de uma reforma para personalizar os ambientes e otimizar milimetricamente cada centímetro.
“Em 30 dias de obra, conseguimos criar uma copa nova, mexemos em infraestrutura elétrica e de internet e conquistamos o tão sonhado espaço para guardar amostras, pastas e outros materiais”, explica a profissional, que contou com a expertise da SCA Jardim Europa para executar todo o mobiliário.
Todo o aproveitamento de espaço foi obtido com o bom uso da marcenaria, mas a ideia, desde o início, foi projetar armários que não ficassem em evidência. Por isso, eles se encontram disfarçados (sem puxadores à vista), como se fosse painéis.
Outra boa ideia é a monocromia, já que o tom do acabamento está em total sincronia com a tinta eleita para colorir as paredes – tudo numa só tonalidade, trazendo elegância e harmonia. Sem divisórias, o layout privilegia ao máximo a amplitude e valoriza a atmosfera moderna e fluída.
Em busca de um escritório clean, Daiane e sua equipe removeram as portas originais dos banheiros e revestiram as paredes com painéis no tom da madeira, tudo com execução primorosa da SCA Jardim Europa.
“Precisávamos compatibilizar a cor do mobiliário com as paredes e o logotipo do escritório, com plano de fundo fendi, um mix de cinza e bege, que se torna um pouco esverdeado”, explica a designer de interiores. “Eliminamos a possibilidade de pintura, devido à manutenção, e encontramos o acabamento perfeito ao selecionarmos o Malto, da coleção da SCA”, continua.
O cuidado com cada detalhe direcionou também a escolha das portas, com sistema fecho-toque (tip on) e altura máxima do piso ao teto – tudo para tornar as soluções grandes painéis. Perfis metálicos na Cor Oro, que compõem lindamente com o logotipo dourado do escritório, arrematam o mobiliário com sofisticação.
No forro, Daiane elegeu o aconchego do acabamento Rovere Cacau, demarcando a área da copa, que ganhou móveis com o acabamento Cenere (cinza-escuro), em busca de se destacar dos demais tons.
Mais reservado, o andar superior concentra a sala de reuniões, onde o grande nicho em L com iluminação de led, usado como pano de fundo, recebe a TV e conta com estantes que não passam despercebidas.
“Na continuação do nicho, conseguimos adaptar um depósito, oculto pelas portas mimetizadas”, explica Daiane. Para a mesa de reuniões, a SCA Jardim Europa executou em serralheria com pintura na cor Oro, os pés desenhados pelo escritório, que parecem flutuar e recebem um tampo de mármore natural.
O uso inteligente da marcenaria, que Daiane especificou em detalhes e encomendou a execução para a SCA Jardim Europa, é o destaque do projeto de interiores. Desde o início, a ideia foi desenhar armários que não ficassem em evidência. Por isso, eles estão disfarçados, como se fosse painéis.
O Malto, acabamento eleito pela designer de interiores, está em total sintonia com a cor das paredes, mostrando que a monocromia tem o poder de tornar os espaços sofisticados e harmônicos.
Quer saber como a marcenaria SCA Jardim Europa pode tornar seu projeto um sucesso? Acesse o site oficial e conheça o portfólio completo da empresa. Siga também o perfil oficial nas redes sociais e conheça outros grandes cases em que a SCA Jardim Europa esteve presente.
Escrito por: Marketing SCA Jardim Europa
Crédito Imagens: Marketing SCA Jardim Europa | Divulgação