Toda mudança ou reforma de escritório envolve a coordenação de múltiplos aspectos, desde a logística do transporte até o planejamento do novo layout. A falta de um planejamento detalhado pode levar a atrasos, custos adicionais e interrupções nas operações da empresa. Para facilitar o processo, a Space Plan lançou o aplicativo InventarIO, que auxilia na coordenação do transporte, armazenagem e organização dos bens corporativos.
A ferramenta possibilita o acesso e o gerenciamento dos ativos de maneira online ao facilitar a retirada dos itens desejados com apenas um clique. Considerado uma inovação tecnológica para o setor, o aplicativo automatiza o inventário de empresas ao manter todas as informações em um só lugar.
“Tivemos a ideia de criar esse tipo de aplicativo, porque cada companhia é única, por isso necessita de um planejamento personalizado durante a mudança”, afirma Rafael Lang, head de inovação da Space Plan. “A ferramenta foi projetada por nossa equipe para atender a todos os aspectos do processo, desde embalagem, transporte até a entrega”.
Imagem: Divulgação_Space Plan
Segundo Edgar Bonduki, gerente de logística da Space Plan, ao contratar o InventarIO, a empresa terá à disposição veículos adequados, para que todos os equipamentos sejam transportados com segurança e sem danos. Além disso, no caso de reformas, a maioria das organizações acaba não dispondo de local para acomodar os pertences enquanto um novo espaço é preparado.
A Space Plan oferece um galpão para armazenagem, monitorado 24h, em condições ideais para a conservação da mudança. “Nosso objetivo é trabalhar para que o tempo de interrupção nas operações diárias da companhia seja o menor possível e sem complicações”, finaliza Bonduki.