Negócios

Guardian Glass publica Declarações Ambientais de Produto (EDPs) para seu portfólio de vidros no Brasil

Guardian Glass publica Declarações Ambientais de Produto (EDPs) para seu portfólio de vidros no Brasil

Imagem: Freepik Divulgação 

A Guardian Glass publicou novas Declarações Ambientais de Produto (EPDs – Environmental Product Declarations) para seu portfólio de vidros planos processados e não processados produzidos no Brasil. As declarações reforçam o compromisso da empresa em reduzir e medir os impactos ambientais de seus produtos e serviços, bem como de reportar tais impactos de maneira transparente.

Documento inclui produtos da linha de vidro float (colorido, incolor e de transmissão luminosa, quando comparado ao padrão de vidro incolor da Guardian), vidro com revestimento de controle solar (vidro arquitetônico Guardian SunGuard™ e vidro residencial Guardian ClimaGuard™), além de vidros pintados e com revestimento úmido.

Guardian Glass publica Declarações Ambientais de Produto (EDPs) para seu portfólio de vidros no Brasil

Imagem: Freepik Divulgação

Paralelamente, a companhia também lançou novo recurso em sua Calculadora de Performance, ferramenta que permite aos usuários calcularem o carbono incorporado nas especificações selecionadas. Online, a ferramenta é parte do Glass Analytics – software avançado para análise de sistemas de vidro e envidraçamento –, e permite a modelagem das propriedades térmicas e ópticas dos substratos e revestimentos de vidro. O novo recurso fornece uma estimativa do equivalente de carbono incorporado aos produtos da Guardian Brasil.

“Ao publicar as EPDs, a Guardian Glass amplia o apoio aos arquitetos e outros profissionais que desejam melhorar o perfil ambiental de seus projetos por meio dos produtos que especificam”, afirma Betânia Danelon, líder da equipe de especificações técnicas da Guardian na América do Sul. “Nossa equipe de especificadores técnicos está pronta para fornecer aos arquitetos e especificadores documentos e informações transparentes sobre os atributos ambientais do ciclo de vida de nossos produtos”. O objetivo é fornecer informações necessárias para ajudar os profissionais a obter créditos nos sistemas de avaliação de edificações globais.

Sobre o carbono incorporado

Os dados de carbono incorporado são o equivalente em carbono em kg por tonelada ou metro quadrado de vidro (CO2 eq.) emitido durante a produção do vidro (do berço ao portão, A1-A3, desde a extração e processamento das matérias-primas até o transporte ao local de fabricação). O cálculo é uma estimativa baseada no Fator de Carbono Incorporado (ECF) do material, derivado dos fatores de escala e resultados nas Declarações Ambientais de Produto (EPDs) regionais, documentos verificados independentemente por terceiros que comunicam informações transparentes sobre os impactos ambientais do ciclo de vida de um produto.

O acesso ao Glass Analytics e à funcionalidade da calculadora de carbono incorporado está disponível no site da Guardian Glass.

Leia mais matérias da Guardian Glass:

Vidros de controle solar irão revestir o Oporto, no litoral norte de Santa Catarina

#TBT Rota C3: Glass South América e E-squadria Show 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.