Negócios

Estádios da Copa – Cidade da Educação

Continuando nossa caminhada pelos estádios da Copa, hoje vamos falar sobre o “Cidade da Educação”.Projetado pelo escritório espanhol da Fenwick Iribarren Architects, com sede em Madri e dirigido por Mark Fenwick e Javier Iribarren, o estádio ficou conhecido pelo seu formato que lembra um diamante azul.

Localizado dentro de um enorme complexo educacional, a arena com capacidade para 44.667 torcedores, tem na sua concepção a ideia de reforçar a posição do Catar como um centro de aprendizado no mundo árabe, iluminando o deserto.

O espaço, além do estádio, abriga oito universidades, além do Colégio de Estudos Islâmicos e o canal infantil da TV Al Jazeera.

O campus oferece, além dos programas de graduação, um parque de ciência e tecnologia, bem como um hospital universitário e um centro de pesquisa médica e também unidades-satélite de universidades europeias e americanas.

A estrutura pretende fazer referência à arquitetura islâmica. Tanto o interior como o exterior serão revestidos por painéis triangulares translúcidos cujas cores e padrões mudarão ao longo do dia, dependendo da posição do sol e da influência da iluminação artificial que refletirá os eventos que acontecem dentro do estádio.

Legado

Após a Copa do Mundo da FIFA Qata de 2022, espera-se que o Qatar Foundation Stadium e o Health & Wellness Precinct se tornem um centro esportivo, de lazer e social, bem como a casa da Seleção Feminina de Futebol do Catar . A camada superior modular do estádio será removida e realocada para uso, reduzindo a capacidade do local para 25.000 lugares e teremos a inclusão de uma série de ginásios, clínicas, um centro aquático e outras instalações para esportes de raquete, ciclismo, surf indoor e escalada serão adicionados à área.

Conheça um pouco mais deste estádio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.