O Brasil é referência quando o assunto é gastronomia. Já temos excelentes chefs na lista dos melhores do mundo e também diversos restaurantes premiados internacionalmente. Agora temos mais um restaurante que merece ser visitado: The OX Romm Steakhouse.
Localizado no Batel, em Curitiba, a casa se inspirou numa autêntica steakhouse americana e buscou o escritório curitibano Studio Guilherme Bez para transmitir esta personalidade ao espaço formado por 03 ambientes.
O projeto realizado há dois anos busca conciliar o interior do restaurante em uma combinação inusitada de churrascaria, lounge e bar, misturando os estilos rústico, contemporâneo e industrial.
O objetivo foi alcançado e o restaurante que já havia sido premiado como o restaurante brasileiro com a melhor decoração, segundo o prêmio International Design Awards (IDA), agora conquista mais um prêmio: LIV Hospitality Design Awards pelo melhor design de interiores das Américas Central e do Sul.
De acordo com o júri do prêmio, formado por um grupo seleto de arquitetos, designers, hoteleiros, desenvolvedores e personalidades da área, a decoração do restaurante “lembra uma esplanada exterior e um hall interno com uma sensação de chamas, brasas brilhantes e lava vulcânica, com iluminação móvel construída em madeira reciclada de dormentes e uma nuvem de lenha pairando no teto do bar”.
A premiação destaca ainda os focos de madeira carbonizada, pilares e vigas industriais, papel de parede de couro de crocodilo, cortinas e biombos de aço de construção.
E completa: “Os sofás de veludo dourado e verde azulado e as poltronas suspensas são opções para o público assistir ao entretenimento em uma telona projetada na parede externa.”
Um dos ambientes que Guilherme destaca é o garden na parte de trás da casa, que é um espaço semiaberto, com cobertura de vidro e conta ainda com dois murais da artista visual Rosângela Grafetti.
Ficamos felizes pela premiação e convidamos a todos a conhecerem o espaço!
Fonte: Haus