Gestora do setor de comunicação, Gabriela Nucci, explica o novo programa de ações de contratação de serviços que promovem a conexão entre autônomos e empresas.
O período de quarentena no Brasil e no mundo por conta da pandemia do novo coronavírus tem provocado mudanças no dia a dia das pessoas, que se veem diante de uma nova rotina e novas necessidades.
O trabalho de home office pode trazer uma série de novos desafios, como também dificuldades – encontrar um profissional e orçamento compatível ao projeto, ou, como oferecer os serviços, no setor da construção civil, de maneira remota, são questões levantadas nesse período.
Pensando em melhorar as possibilidades viáveis de atendimento remoto ou da necessidade de garantir o deslocamento ao local do cliente, conversamos com a responsável pela gestão do setor de comunicação das atividades Brasil da Habitissimo, Gabriela Nucci.
A empresa, com sede na Espanha, há nove anos atua como marketplace exclusivo para contratação de serviços e mão de obra em construção civil, um condutor entre prestadores de serviços e potenciais clientes.
Com o objetivo de suprir as necessidades do setor nessa crise, em 17/03, eles apresentaram aqui no Brasil, um novo programa de ações, que recebeu o nome de #habitissimocomvocê.
Confira a entrevista:
1 – Em quanto tempo vocês organizaram o novo programa de ações focado no atual cenário profissional devido à pandemia de coronavírus? E qual o objetivo desse programa?
Gabriela Nucci – Por termos nosso escritório localizado na Espanha, tínhamos um panorama de como a crise poderia se comportar no Brasil com alguns dias de antecedência. Então conseguimos iniciar o “Habitissimo com você” com bastante agilidade. O planejamento total durou 3 dias e já foi colocado em prática. Tivemos uma força tarefa do departamento de marketing, suporte ao cliente e diretoria para que o projeto acontecesse. O objetivo principal do programa é estreitar o relacionamento com os nossos clientes, além de oferecer informações, dicas e alternativas que possam ser úteis aos particulares que solicitam orçamentos, às empresas e prestadores de serviços durante o momento de instabilidade e indicações de distanciamento social.
2 – Quantos serviços vocês oferecem?
Gabriela Nucci – Nosso portal oferece profissionais que atuam em diferentes frentes relacionadas a área da construção civil. Conforme se cadastram esses profissionais são divididos em 90 categorias que estão disponíveis para busca no portal. Dentre elas, recentemente criamos a categoria de consultoria online para arquitetos e designers que foram implantadas assim que detectamos a necessidade diante do momento em que estamos vivendo.
Créditos: Site Habitissimo.
3 – Como funciona o formato personalizado por meio de vídeo chamada?
Enviamos um convite para esse atendimento a toda nossa base de clientes com um formulário. Os clientes interessados preenchem o formulário indicando o dia e horário em que gostaria de realizar o atendimento. Nossa equipe tem especialistas treinados para anteder esses casos e tirar quaisquer dúvidas referentes a esse momento.
Os temas prioritários a serem tratados pela equipe são:
- Informações sobre o que outros profissionais estão fazendo para seguir com a captação de novos clientes
- Proposta de estratégias para que esses profissionais se posicionem com mais força quando a situação melhorar
- Mostrar passo a passo de como esse profissional pode tirar o melhor proveito de todos os nossos serviços disponíveis.
A plataforma também oferece dicas de decoração aos clientes. Créditos: Site Habitissimo.
4 – Neste momento em que tanto se fala de manter contato à distância, qual foi a solução da empresa para aproximar os profissionais?
Gabriela Nucci – O mercado da construção civil exige contato físico e entendemos a dificuldade que muitos de nossos profissionais estão enfrentando nesse momento tão delicado. Colocamos em prática diversas medidas para que esses profissionais se sintam acolhidos pelo habitissimo e saibam que a nossa prioridade é ajuda-los e estarmos próximos nesse momento.
Lançamos diversos conteúdos relevantes no nosso blog que podem ajudar nesse momento. Desde notícias e informações do setor e do governo, além de dicas relevantes para serem colocadas em prática nas empresas, todo esse conteúdo é enviado via newsletter para uma base de mais de 350 mil profissionais.
Fora isso, nosso departamento de suporte ao cliente está realizando atendimentos personalizados através de chamadas de vídeos com qualquer cliente que sinta necessidade. Os clientes que tinham renovações dos planos profissionais durante o mês de abril, não foram cobrados ganhando mais 30 dias gratuitos para continuarem na plataforma.