Imagem: Divulgação_Concreserv
A Concreserv iniciará no mês de dezembro a operação da nova Filial Ipiranga, em São Paulo. Com uma capacidade instalada de produção de 140 m³ de concreto por hora, a nova central ocupa 4.700 m2 e eleva as condições de atendimento e distribuição do portifólio de produtos da marca na capital.
Com localização estratégica, sendo de fácil acesso para as regiões norte, sul, leste, oeste, além do ABC, a central dispõe de 20 betoneiras e capacidade de estocagem de cimento e agregados de 3360 toneladas. “A Concreserv se tornou referência no setor, por unir tecnologia de automatização, qualidade certificada e boa capacidade produtiva nas nossas centrais”, diz Reinaldo Santos, gerente operacional da Concreserv.
Imagem: Divulgação_Concreserv
A filial também contará com pontos de carga totalmente automatizados e sistema de umectação de agregados e pisos controlados pelos operadores da unidade via remota. Além disso, visando a responsabilidade ambiental, a central dispõe de um sistema de captação e reaproveitamento de toda a água utilizada no processo, inclusive proveniente de chuvas.
Com esta nova central, a companhia amplia a capacidade de atendimento, somando 23 filiais da marca e um total de 41 usinas em todo o Brasil. O objetivo é oferecer qualidade técnica e prestação de serviço diferenciado.
Monitoramento em tempo real
Imagem: Divulgação_Concreserv
A Concreserv se destaca não apenas pela sua ampla presença geográfica, mas também pelo uso inteligente da tecnologia em todas as operações. Para atendimento a grandes volumes de concretagens, a empresa dispõe de um centro móvel de monitoramento que possibilita o acompanhamento em tempo real dos caminhões e betoneiras.
O serviço possibilita aos gestores de obra o acompanhamento preciso dessa etapa, como o deslocamento dos caminhões de concreto, bem como a análise de indicadores-chave de desempenho (KPIs). Ao final, inclusive, são gerados relatórios detalhados sobre o processo de entrega. “Essa transparência e controle ajudam a evitar atrasos, além de garantir que o material chegue ao local de trabalho no momento necessário”, acrescenta Santos.
Soma-se a essa tecnologia, as características de traços específicos para concretagens de grandes elementos estruturais oferecidos pela companhia. Entre os quais, destaca-se a adição de gelo, nitrogênio ou aditivos inibidores de hidratação que conservam o estado de plasticidade do concreto e prolongam o tempo para lançamento na obra.
Para mais informações acesse o site da Concreserv.