Negócios

Certificação do concreto Concreserv garante qualidade e segurança ao material

A qualidade do concreto está diretamente relacionada à segurança de uma obra. Se produzido fora dos padrões estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) pode comprometer as estruturas, causar fissuras, patologias e, em casos extremos, levar edificações ao colapso. Para garantir o controle tecnológico do material, é necessário que ele passe por testes que assegurem resistência e durabilidade.

Esta tem sido uma das preocupações da Concreserv ao longo dos anos, ao utilizar matérias-primas selecionadas e tecnologia de ponta em suas centrais de produção, que garantem alta performance ao material produzido.

Imagens: Divulgação Concreserv

O desempenho do produto garantiu à empresa a conquista este ano das certificações Associação Brasileira de Normas Técnicas e Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (ABNT/ABESC) como comprovação ao atendimento dos requisitos técnicos e de qualidade estabelecidos pelas normas brasileiras aplicáveis ao setor de concreto.

 

A certificação reforça a credibilidade que a Concreserv possui no mercado ao ser associada ao Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON), além de ser membro mantenedor da American Concrete Institute (ACI), uma das mais importantes organizações de avanço do conhecimento e das práticas relacionadas ao concreto na indústria da construção no mundo.

A companhia faz parte ainda da ACI, o que demonstra alto nível de conhecimento e credibilidade na indústria do concreto, reforçando seu compromisso com as melhores práticas e os mais altos padrões de qualidade. Prova da sua expertise foi a inauguração recente da maior central dosadora de concreto da América Latina, em sua unidade Limão. Atualmente possui capacidade produtiva superior a 2 milhões de metros cúbicos por ano, em suas 37 usinas de concreto, além de mais 700 caminhões betoneiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.