A tecnologia é grande aliada quando o assunto é praticidade e segurança, como ocorre nos casos da automação de projetos de casas e apartamentos inteligentes. Os números atestam o crescimento do setor: segundo pesquisa da Fortune Business Insights, o mercado global de automação residencial deverá atingir US$ 163,24 bilhões até 2028.
No contexto de moradias inteligentes, as fechaduras digitais têm destaque ao eliminarem o uso de chaves, aumentando os níveis de conforto e comodidade dos moradores. De acordo com a Papaiz, marca do grupo ASSA ABLOY, esse dispositivo confere proteção e mais efetividade no controle de acesso à residência. Além disso, torna os projetos de arquitetura mais inovadores, agregando valor aos imóveis.
“Nos últimos anos temos investido em tecnologia e desenvolvimento para oferecer modelos mais adequados aos consumidores. A fechadura digital valoriza o imóvel em sua apresentação. Além de ser oferecida no momento de personalização, tem estado cada vez mais presente na entrega dos apartamentos pelas construtoras como um diferencial no momento da venda”, afirma Robson Donato, diretor de Unidade de Negócio da Papaiz.
Faz parte da ampla linha de fechaduras digitais da empresa, os modelos SL-205 (fechadura de embutir) e SL-125 (fechadura de sobrepor). Entre os benefícios oferecidos pelos modelos é possível destacar:
- Aumento da segurança e tranquilidade aos moradores;
- O processo de abertura da porta é muito mais rápido e eficiente;
- Evita a perda ou roubo de chaves físicas;
- É possível programar usuários e acessos conforme preferências dos moradores;
- Facilita o acesso ao espaço de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida;
- Os modelos com conectividade podem ainda ser controlados à distância, por meio de aplicativo no smartphone, a exemplo do modelo SL-205.
Para saber mais sobre as soluções acesse Papaiz.