Negócios

Natal na Casa Branca

Casa Branca

Com certeza sua casa já está pronta para receber o bom velhinho, não é mesmo?  E algumas decorações são tão esperadas nesta época quanto o Papai Noel pelas crianças e dentre estas a sempre aguardada como a decoração da Casa Branca.

Nos últimos anos a decoração foi alvo de críticas, por conta do gosto exótico de seus moradores. Ficou famoso o corredor de árvores vermelhas que foi apelidado pela imprensa americana de “O Massacre da Serra Elétrica.”

Em seu primeiro ano à frente da Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden revelaram uma decoração de Natal mais tradicional e alegre, com 41 árvores, 300 velas, 25 guirlandas grandes, 10 mil enfeites, 78 mil luzinhas e mais de 1,8 mil metros de laços.

Apesar dos números impressionantes, a decoração de natal deste ano se destaca positivamente pelas ideias acessíveis, para a maior parte da população,e pelo tema oficial Gifts from the Heart (Presentes do Coração, em tradução livre), que valoriza a fé, o senso de comunidade, os laços afetivos, a amizade, a natureza, a gratidão e a paz.

Os profissionais de saúde também foram homenageados em um dos corredores, com balões azul e branco.

Uma das árvores de natal foi decorada com estrelas contendo os nomes dos militares que faleceram em operações de combate neste ano.

Cada sala recebeu uma decoração referente ao tema, com destaque para a sala do Ginger Bread” que exibe uma réplica da Casa Branca bem como de outros prédios famosos do país.

É tradição as primeiras-damas supervisionarem a decoração de Natal desde 1929, quando Lou Henry Hoover inaugurou a prática. E desde 1961, com Jackie Kennedy, a Casa Branca passou a adotar temas específicos para a decoração natalina. A revelação virou um evento anual de grande porte, porém, a partir de 1983, quando Nancy Reagan organizou uma festa e convidou personalidades da televisão para participar da inauguração da decoração de Natal do edifício oficial da presidência dos EUA.

https://www.youtube.com/watch?v=cLP0J-za25w 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.