Negócios

MULTI SPLIT: UM SISTEMA DE CLIMATIZAÇÃO COM MÚLTIPLOS BENEFÍCIOS

Conviver em ambientes climatizados, atualmente, virou condição Sine qua non. O efeito estufa e a temperatura descontrolada vem afetando nosso planeta e possuir um equipamento de ar condicionado – em casa e ou no escritório – virou sinônimo de qualidade de vida.

Antigos equipamentos “janela” sofreram um upgrade e os atuais splits passaram a ganhar versões cada vez mais modernas. No entanto, a busca pelo novo não para, e conceitos de economia de energia e otimização de espaço e uso dos equipamentos são buscas contínuas do segmento, já que falamos de um produto com unidade extrema (condensadora) e interna (evaporadora), que as vezes ocupam grandes áreas em uma obra.

Isso tudo gera alto custo, diminuição da área construída e a consequente perda financeira, já que parte do bem será ocupado por máquinas. Um apartamento de 3 quartos, por exemplo, além das 3 unidades evaporadoras – fixadas internamente no teto ou parede -, necessita de um espaço externo que comporte as 3 unidades condensadoras.

Muitos prédios não têm rede elétrica com capacidade para aguentar o aumento do consumo causado pelos aparelhos. Em outros, a estética é o obstáculo. Créditos: Divulgação.

Para acabar com esse problema o mercado de climatização criou o sistema MULTI SPLIT. Com capacidade de refrigeração de até 48.000 Btu’s/h, apenas uma condensadora consegue climatizar até 5 ambientes simultaneamente, utilizando unidades internas do tipo hi-wall, piso teto e até cassete.

Além da alta performance o MULTI SPLIT oferece praticidade na instalação e manutenção e, por possuir apenas uma unidade externa, requer uma área técnica menor do que os splits convencionais.

Outro fator de destaque é o consumo. Comparado a equipamentos convencionais, o MULTI SPLIT pode gerar até 40% de redução no consumo energético e, por se tratar de um equipamento inteligente, sua refrigeração é feita individualmente, permitindo que temperaturas e funções sejam independentes para cada evaporadora.

A instalação correta é fundamental para que o ar-condicionado funcione plenamente, com toda a sua capacidade. Créditos: Divulgação.

O sistema MULTI SPLIT está presente no portfólio de quase todos fabricantes que atuam no mercado nacional e pode ser encontrado na UNIS Ar Condicionado, um distribuidor multimarcas e multisistemas que atua em todo Brasil, com estoque próprio e entrega programada, permitindo maior comodidade para construtoras e escritórios de engenharia no cumprimento de seus prazos.

Para facilitar a especificação deste produto, a UNIS Ar Condicionado conta com uma divisão exclusiva que oferece um atendimento profissional por meio de engenheiros treinados, capazes de auxiliar e orientar a melhor compra para cada projeto. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.