Mercado

Momento positivo para galpões logísticos

galpões logísticos

O crescimento das operações de e-commerce no Brasil é uma realidade e pretende se manter mesmo depois do retorno às atividades normais do varejo. Segundo estimativas de mercado o Brasil terá 20% do total de vendas sendo feitas no formato online até 2025. Em 2019, esse percentual era de 5%, e em 2020 subiu para 10%. O que significa um momento muito positivo para os empreendimentos logísticos.

Para se ter uma ideia da importância da logística como ponto central da operação o Mercado Livre pretende investir R$ 5 bilhões somente na área de logística neste ano com o foco de realizar as entregas cada vez mais rápidas, trabalhando quase on demand para atender ao seu cliente.  Outros players do mercado também estão em busca deste objetivo e por conta disso a demanda por novos galpões logísticos para dar suporte a estas operações continua alta.

A BR Properties fechou um contrato de permuta com três empresas da Cristais Log para adquirir um terreno de propriedade com destinação logística e industrial, localizado no município de Cajamar, na Comarca de Jundiaí (SP), para o desenvolvimento de um projeto logístico de, aproximadamente, 150.000 m² de área bruta locável (ABL).

Segundo a empresa, o terreno está em uma área adjacente ao Projeto Cajamar I, onde a BR Properties já é proprietária de um condomínio logístico em desenvolvimento, com área bruta locável de 149.525 m² e previsão de entrega para o segundo trimestre de 2022. O contrato prevê o desenvolvimento pela Companhia, na área do terreno, de dois condomínios logísticos (Projeto Cajamar II) que serão compostos por quatro galpões.

O preço de aquisição do terreno é correspondente à obrigação de permuta de construção de 33% do Projeto Cajamar II às empresas Cristais Logs, acrescido de uma torna (complemento), em dinheiro, no valor de R$ 10 milhões. Após a conclusão da construção, a companhia será proprietária de 67% do empreendimento.

A aquisição faz parte da estratégia de posicionamento da BR Properties no mercado de galpões industriais e logísticos. “Localizada a 30 km da capital paulista, e com fácil acesso às principais rodovias do estado, a região de Cajamar vem se consolidando com a principal região logística do país. Após a conclusão do projeto, a Companhia será proprietária de aproximadamente 220.000 m² de área bruta locável em Cajamar”, aponta a companhia.

Quer saber mais do crescimento do mercado de galpões logísticos e as soluções inteligentes que a construção civil possui para este mercado?  Clique no link abaixo e faça sua inscrição para o próximo CONEXÕES LIVE.

Uma oportunidade de debater com especialistas do setor sobre este mercado que está em um momento extremamente positivo e em busca de boas ideias.

Resposta

  1. Maravilha, Muito bom seu artigo, somente para complementar, tem um programa chamado: Software PCG, esse programa é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode anunciar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites novos, com esse programa você consegue gerar trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer publicidade e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a sugestão… Seu texto me ajudou muito. Agradecido por sua atenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.