Negócios

Miami, oportunidades de bons negócios para moradia e investimento

Quem investe no mercado imobiliário encontra uma solidez patrimonial que poucos segmentos proporcionam.

Um dos países propícios para se fazer investimentos ainda são os Estados Unidos. A maior economia do mundo atrai cada vez mais brasileiros que desejam rentabilidade e segurança. O local é interessante para empresas, inclusive muitas delas estão chegando na forma de investimentos familiares.

No momento atual, Miami está vivendo um grande aumento de migração interna em função de peculiaridades da legislação tributária, fazendo com que grandes corporações e mesmo pessoas físicas venham para a Flórida para conseguir diminuir seus impostos.

 As regiões do Centro e Sul da Flórida têm cidades excelentes para realizar investimentos, comprar, fazer negócios, alugar e vender. Os impostos e os custos são mais baixos, as oportunidades fiscais oferecidas pelo estado da Flórida são interessantes, como, por exemplo, a ausência do imposto de renda estadual. Além do mais, oferece segurança, qualidade de vida e clima agradável. De acordo com os dados do último Censo americano a Flórida é o segundo estado que mais cresce nos EUA e se tornou uma das regiões mais importantes da economia.

Crédito: Divulgação.

O preço médio na venda das casas de luxo em Miami Beach valorizou 61% nos últimos anos, chegando à cifra de US$ 10,1 milhões em 2019. O Brasil ficou em segundo lugar no Ranking que estabelece os principais países que impulsionam esta demanda internacional.

De acordo com os dados fornecidos pela Elite International Realty, consultoria especializada em compra, venda e aluguel de imóveis, foram vendidos em torno de 300 imóveis, na região de Miami, Orlando e Flórida aos brasileiros, que decidiram investir no mercado imobiliário americano em 2019.

Créditos: Divulgação.

Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, explica que os estrangeiros preferem os Estados Unidos como destino principal para os investimentos e moradia pelo fato de o país ter uma infraestrutura consolidada e sempre atualizada como: “Segurança pública, limpeza, organização da sociedade, escolas, universidades de reconhecimento internacional, medicina e hospitais super atualizados. Além disto, o clima de Miami é muito favorável para a prática de esportes náuticos, barcos, jet ski, bem como golfe, assistir a eventos esportivos como tênis, basketball, futebol americano etc. Em Orlando é o centro dos parques de diversão para crianças, adolescentes e para pessoas que gostam de se divertir ao ar livre. Disney, Universal e tantos outros parques, bem como os shoppings de varejo, com ofertas imperdíveis”, ressalta Ickowicz.

Os benefícios de ser um residente da Flórida

Créditos: Divulgação.

A jurisprudência da Flórida estabelece que um domicílio é o local em que uma pessoa tem residência com a intenção de torná-la sua residência permanente. Para reivindicar o domicílio na Flórida, o cidadão deve se registrar para votar na Flórida, mudar o registro de veículo para a Flórida e obter uma carteira de motorista da Flórida. Uma prática recomendada geralmente é também registrar uma “Declaração de Domicílio”. No entanto, o término do domicílio anterior pode ser um processo mais complicado, pois muitos estados, incluindo Nova York, são muito agressivos ao contestar a mudança de domicílio de um ex-presidente. O cidadão geralmente seria obrigado a mostrar que o domicílio anterior foi abandonado.

Nas últimas décadas, a Flórida, em particular Miami, tem sido o grande centro dos negócios para os brasileiros, já que se tornou o lugar onde eles podem morar, comprar e vender. Também contam com serviços especializados como a parte jurídica, consultoria, educação, contabilidade e finanças. Morar ou investir em Miami pode ser lucrativo para qualquer cidadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.