Negócios

Meu Piso Ideal: você responde e a Duratex diz qual é o produto mais indicado para a sua necessidade.

Decorar ou redecorar uma casa nem sempre é uma tarefa fácil. Exige disponibilidade de tempo, paciência, pesquisa e a escolha certa dos produtos. Para auxiliar o consumidor na compra de um novo acabamento, a Duratex criou o site “Meu Piso Ideal” . A proposta do portal é orientar a pessoa na escolha do revestimento, não apenas pelas preferências de estilo e aspectos visuais, mas também de acordo com as necessidades técnicas de instalação e de manutenção.

 

Ao acessar o site, o usuário é convidado a responder cerca de 10 perguntas que vão desde em qual ambiente o acabamento será aplicado – residencial ou comercial – passando pelo questionamento sobre o tipo de piso que a casa possui atualmente – contrapiso, madeira ou piso frio – até o detalhamento das preferências sobre formato, tonalidades, características importantes, estilos e rodapé. Para finalizar, o quiz pergunta qual a altura do pé direito do ambiente e oferece as opções de piso (laminados e vinílicos) e rodapés de acordo com as respostas. O resultado aparece em seguida com as imagens dos produtos. É possível fazer o download, bem como enviar por e-mail ou refazer. “A ferramenta é uma inovação, uma vez que vai auxiliar o consumidor na escolha mais adequada às suas necessidades e mostrar quão fácil e prática é a aplicação, instalação e manutenção dos pisos laminados e vinílicos”, explica Renata Braga, gerente de marketing e produtos Duratex.

 

Sobre a Duratex, A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul. Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2018/2019 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *