Negócios

Mesmo em ano desafiador, FG Empreendimentos expande negócios e fecha com resultados positivos

Com alto valor geral de vendas, empresa segue como destaque no meio da construção civil

A FG Empreendimentos, que figura como a segunda melhor construtora de capital fechado do país segundo a IstoÉ Dinheiro, lançou no início do ano uma campanha de incentivo de vendas, junto ao mercado imobiliário, para potencializar ainda mais a comercialização de seus produtos. Com a chegada da pandemia, todas as estratégias foram voltadas para o ambiente digital e para a valorização do cliente, gerando ainda mais diálogo com os consumidores e um maior engajamento com o público-alvo e potenciais consumidores.

Nos últimos seis meses, a empresa registrou números expressivos de vendas: um crescimento de 127% (maio a outubro), comparado com o mesmo período de 2019. Com seus números, alavancou o mercado imobiliário de luxo no Sul do país, que teve o resultado mais significativo desde 2014, conforme panorama de mercado confirmado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

— A FG Empreendimentos é uma empresa capitalizada e estruturada, que manteve seus projetos — comenta Altevir Baron, diretor de mercado e marketing da FG Empreendimentos.

Todo o resultado alcançado pela construtora é fruto do trabalho realizado pela equipe da FG, considerados pela empresa como o seu maior capital. Mesmo no período adverso enfrentado pela economia no período da pandemia, a FG Empreendimentos manteve seu quadro de colaboradores e continuou investindo nos projetos de capacitação de mão de obra, também segue com um processo acelerado de contratações.

— Este está sendo um ano no qual as empresas, para crescerem, precisaram se redesenhar e se adaptar ao mercado, principalmente valorizando o seu capital humano. A FG é feita por pessoas e acredita no potencial dos colaboradores — explica Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

Prova disso é que recebeu recentemente a Certificação Atmosfera FIA de Qualidade do Ambiente do Trabalho 2020/21, que reconhece o esforço empreendido da gestão com os colaboradores, melhorando o ambiente de trabalho com políticas mais assertivas de RH, inovação e qualidade, além da governança corporativa. A concessão do certificado foi baseada no resultado da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx).

Crédito: divulgação

Como uma de suas políticas de desenvolvimento constante, a empresa desenvolve uma série de projetos voltados para o fomento de Balneário Camboriú e, este ano, anunciou uma parceria com a maior roda gigante estaiada da América Latina, a “FG BIG Wheel”, considerada um dos investimentos mais importantes na área do turismo para o Brasil, inclusive sendo destaque no site do Ministério do Turismo.

Para os próximos dois anos, a FG Empreendimentos projeta lançamentos na ordem de 3 bilhões de reais, em Balneário Camboriú, Praia Brava em Itajaí, também estuda investimentos em outras regiões próximas. Afirma trazer empreendimentos surpreendentes, que deixarão o skyline ainda mais impressionante, a projeção da empresa, é superar os 100 andares. Projetos que prometem desafiar a engenharia civil, pela sua imponência, diferenciais que mesmo com todo potencial de inovação, tem como propósito a qualidade de vida.

A FG Empreendimento permanece otimista com a retomada da economia, e acredita que, o mercado imobiliário, em específico, continuará aquecido para nos próximos anos. A empresa reforça ainda que o investimento em imóvel é um dos mais seguros para o momento atual, com a redução das taxas, o financiamento de imóveis se torna mais atrativo, considerando a tendência de valorização maior do bem imóvel devido aos juros baixos.

Fonte: NSC Total

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.