Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Mercado

Wine bar, um novo espaço para segmento de luxo

Wine

As áreas de lazer estão ganhando destaque para conquistar os clientes do segmento de luxo e as inovações não param e, dentre as muitas que surgem, ganha destaque Wine Bars que já estão presentes em alguns projetos de destaque da cidade.

Para entender esta novidade, vale lembrar que o mercado imobiliário está sempre buscando formas de inovar, por conta da sua alta competividade, ainda mais no segmento MAP (médio e alto padrão) onde pequenos luxos são sempre bem recebidos.

Há algum tempo construtoras e incorporadoras já haviam percebido que no segmento alto luxo, não bastava mais apenas uma planta assinada por um arquiteto renomado, acabamentos de alto padrão ou localização, era preciso ir além.

Considerado um ponto de encontro para os moradores, as construtoras e incorporadoras vêm investindo em parcerias para trazer este conceito de forma ainda mais interessante para os moradores.

Exemplo disto é o complexo multiuso do Parque Global, parceria entre a Construtora Bueno Neto, Benx Incorporadora e a Related Brasil. No empreendimento, os futuros moradores das cinco torres residenciais terão acesso a dois luxuosos wine bars, projetados pelo escritório de arquitetura italiano Archea Associati, o mesmo da premiada vinícola Antinori, na Toscana (ITA). Um deles terá piano de cauda e uma escadaria cinematográfica. E em outra sala mais intimista será permitido armazenar garrafas e promover encontros.

As cartas de vinho também são destaque no espaço e no Parque Global, a escolha dos rótulos World Wine ficará a cargo de Manoel Beato, sommelier do Fasano.

Outro empreendimento que segue a mesma linha é o Signatur, da Tarjab Incorporadora (associada ao C3- Clube da Construção Civil). A parceria com a Evino prevê sugestões de rótulos para as adegas climatizadas, dicas de harmonização e eventos fechados.

Para o mercado degustar vinhos exclusivos é uma oportunidade de confraternização para o comprador de imóveis de alto padrão. É a aposta das incorporadoras Requadra — Desenvolvimento Imobiliário, Engetécnica, Tavitec e Jiral, com duas torres no bairro de Pinheiros.

Em uma delas, a AG Art Residences, foi construído um wine lounge com design de interiores assinado por Dado Castello Branco, que pretende ser o ponto de encontro entre vizinhos amantes do vinho.

No Rio de Janeiro o condomínio Font -Vielle que fica localizado no Península, bairro planejado na Barra da Tijuca pela Carvalho Hosken, possui uma cave climatizada, projetada especialmente para guardar os vinhos dos moradores.

A busca por espaços diferenciados não é uma tendência apenas no Brasil e os wine bars vem crescendo também nos EUA.

De acordo com reportagem do The Denver Post, um estudo do Wine Institute mostra que os Estados Unidos estão entre os maiores consumidores de vinho per capita do mundo — o que valoriza as salas de vinhos e adegas no mercado imobiliário.

O site de imóveis Realtor revelou que os compradores com renda a partir de US$ 150 mil têm mais probabilidade de ver valor agregado em propriedades com wine rooms. Segundo a plataforma, 31% apontaram a adega como uma das comodidades mais desejadas.

Com certeza no Brasil estes novos espaços também serão diferenciais para o segmento. Para Marcello Romero, CEO da Bossa Nova Sotheby’s, a demanda por espaços para hobbies é real. “Condomínios que têm áreas para que os moradores possam socializar e relaxar sem dúvida são bastante desejados pelo consumidor. Isso traz valor percebido”, diz ele.

Fonte: Valor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.