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Vendas online, uma nova realidade

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Vendas online, uma nova realidade. Uma das coisas mais interessantes e complexas do marketing é entender o comportamento do consumidor. Hábitos de consumo vão se diversificando com o passar dos anos, outras tecnologias e até mesmo na chegada de novas gerações.

Lembro da minha época de criança, que visitar casas à venda poderia ser um passeio divertido em um domingo de sol. Sempre tinha um corretor simpático na porta, mostrando o imóvel, falando das vantagens da casa, do bairro.

O tempo mudou e por inúmeras mudanças que aconteceram no mundo, hoje esta visita ao imóvel pode ser feita de modo virtual. Sim, sem sair do sofá da sua casa é possível visitar imóveis novos na planta ou prontos, conversar com o corretor e fechar a locação ou compra, sem nunca ter estado presencialmente ali, no seu novo endereço.

Assim como aconteceu com outros mercados, que passaram por um período de avaliação no começo de suas operações e-commerce e hoje se encontram estabelecidos, acontece também com o segmento imobiliário.

Dados da ­Apê11, startup especializada na compra e venda de imóveis pela internet na cidade de São Paulo, mostra, por exemplo, que 63% das propostas para aquisição de imóveis recebidas pela empresa em maio deste ano foram totalmente digitais, sem a interação humana. E destas propostas, 12% viraram negócios efetivamente fechados, metade deles sem que o comprador tivesse posto ao menos uma vez o pé na propriedade.

Dentre os perfis de compra, o cliente que busca um imóvel para moradia ­­­ ainda é o maior comprador neste novo formato de processo de venda, mas alguns investidores já se arriscam por esse novo caminho.

 A jornada de compra nas imobiliárias digitais se inicia com as fotos e vídeos do imóvel. Então o comprador entra em contato com o corretor e se inicia a negociação.  Já é comum se dar prosseguimento a proposta sem o interessado ter conhecido o imóvel. Isto vale para pessoas que estão de mudança para uma nova cidade, ou aquelas que já possuem referências do local e não necessitam maiores informações sobre localização, bairro, enfim.

Grande parte deste sucesso se deve as startups como Quinto Andar, através das vendas online, que estão desbravando o mercado com novas tecnologias como analytics, uso de inteligência artificial e outras estratégias para estar cada vez mais próximo do que o consumidor deseja.

Um novo momento, com novos mercados e um novo profissional.

Vale a pena conhecer estes novos cenários!

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