Pela quinta vez consecutiva a MRV foi selecionada para participar da 11ª carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2 B3) da bolsa. Criado em 2010, este índice tem desde o início, o propósito de ser um instrumento indutor das discussões sobre mudança do clima no Brasil.
Integrante do índice desde setembro de 2019, a companhia é a única construtora a participar desta carteira e foi escolhida pela quinta vez consecutiva, reconhecimento por se preocupar e trabalhar para minimizar os efeitos causados pela emissão de gases de efeito estufa na atmosfera num trabalho continuo para reforçar sua agenda ESG
O novo índice foi divulgado pela B3 e vigora até 30 de abril de 2021. Neste ano, a nova carteira do ICO2 B3 aumentou o número de setores, passando de 13 para 22, reunindo 62 ações de 58 companhias. Além disso, a cada quatro meses, a carteira poderá sofrer alterações, com o objetivo de contemplar apenas ações que estão entre as 100 mais negociadas.
“Fazer parte de um índice tão importante como esse nos mostra que estamos seguindo o caminho correto, ao investir em práticas que englobem e fortaleçam a agenda ESG. De forma transparente, temos como foco reconhecer nossas ações em relação ao meio ambiente e promover discussões e engajamento sobre a mudança do clima no país”, afirma Raphael Lafetá, diretor executivo de Relações Institucionais e de Sustentabilidade da MRV.
Signatária do Pacto Global da ONU desde 2016, a MRV tem por propósito mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de medidas ESG, tendo como base os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). “Além disso, desde 2016, a MRV atua fortemente para combater as mudanças climáticas, com a compensação de 100% dos gases de efeito estufa referentes às suas emissões diretas e aquisição de energia, por meio da compra de créditos de carbono”, explica Lafetá.
Parabéns MRV pela conquista!
Fonte: C3 / Assessoria de Imprensa