A PDG Incorporadora – subsidiária integral da empresa de capital aberto PDG Realty (PDGR3) – passa agora a se chamar ix. Incorporadora e anuncia lançamentos. Esta nova fase da companhia, que após um processo de reestruturação volta ao mercado imobiliário com um reposicionamento estratégico e lançamentos.
Fazem parte da nova proposta de valor que a ix. Incorporadora traz ao mercado a combinação entre o uso intensivo da tecnologia e a visão holística do ciclo do negócio. O objetivo é um só: oferecer a melhor experiência, seja ela na escolha, seja na aquisição, seja na manutenção de um imóvel. “Queremos que essa jornada seja simples, agradável, inovadora e transparente”, diz Augusto Reis, presidente do Grupo PDG.
Um olhar para o futuro
Ao longo de sua trajetória de quase duas décadas, a incorporadora, que nasceu como braço imobiliário de um grande banco de investimentos, lançou 709 projetos, que juntos somaram 155 mil unidades imobiliárias.
No entanto, após um período de grande expansão, a empresa passou por momentos de dificuldades econômico-financeiras, que culminaram com um pedido de recuperação judicial, no início de 2017. Agora fortalecida e de olho nas tendências do mercado imobiliário e nas necessidades de seus clientes, a ix. Incorporadora pretende aproveitar o know-how obtido durante sua trajetória e no período restritivo, para expandir e alavancar os negócios.
“Com a equipe que temos e com os aprendizados que tivemos, vamos ter uma empresa com grande diferencial no mercado”, garante Reis.
Lançamentos de imóveis
O mercado pode esperar, com a chegada da ix. Incorporadora, o tão aguardado retorno dos lançamentos. “Vamos focar nos empreendimentos residenciais, principalmente na cidade de São Paulo”, antecipa Reis. Ainda assim, ele não descarta que a incorporadora aproveite as oportunidades, sejam elas na Grande São Paulo, sejam no interior da capital.
O primeiro lançamento será feito até o final deste ano. “É um empreendimento pequeno, em terreno nosso, e que a gente separou ainda durante o processo de recuperação judicial, já pensando na volta ao mercado”, diz Reis.
Segundo ele, outros dois lançamentos já estão previstos para 2023. “Apesar dos cenários externo e interno, estamos bastante animados com esse desafio de voltar para o mercado.”
Fonte: Assessoria de Imprensa