Mercado

Gafisa tem nova presidente!

A engenheira civil Sheyla Resende é a nova diretora-presidente da Gafisa, sendo a primeira mulher a assumir esse cargo na história da incorporadora e já participando ativamente nas agendas da companhia ao longo das duas últimas gestões.

A nova CEO ingressou na Gafisa em 2010 como trainee, sendo contratada como engenheira ao término do programa para trabalhar nas obras da construtora no Rio de Janeiro, onde atuou durante seis anos antes de ser transferida para São Paulo.

Ao longo dos 13 anos de trabalho, Resende passou pelos mais diversos setores da casa: “Sempre quis trabalhar em empresa grande, mas não tinha a dimensão do tamanho da Gafisa.” confessa a executiva.

Em 2019 a nova presidente foi promovida para gerente de gestão e qualidade, e posteriormente para a função de diretora e vice-presidente de gestão e RH, o qual ocupava até antes de assumir o topo da hierarquia empresarial do grupo.

Sucessora de Henrique Blecher que ocupou a cadeira durante cinco meses, Resende afirma que “O fato de ter ficado lado a lado com os dois últimos líderes me possibilitou assumir essa função”.

Ao lado dos vice-presidentes Renata Yamada e Luis Ortiz, Resende compõe o mais alto comitê da construtora, que juntamente com a área financeira, toma as decisões gerenciais do setor.

Já nos primeiros dias na presidência, Sheyla esclareceu que o foco de sua gestão será o controle financeiro e a redução dos custos visando manter ágeis as tomadas de decisão, não devendo haver “mudanças estruturantes”, em comparação ao que já está vigente.

O fato de os três executivos do comitê pertencerem ao quadro de funcionários ajudará na continuidade do planejamento já definido. “Queremos seguir no alto padrão e no desenvolvimento das pessoas que estão dentro da casa”.

A companhia que neste ano completa 69 anos, teve bons resultados operacionais elevando em 53% as vendas líquidas no ano passado. Ortiz ressalta que a construtora atingiu a marca de R$ 1 bilhão em vendas brutas, sendo a maior dos últimos cinco anos, ocasionada principalmente devido ao “ótimo desempenho” que os seis empreendimentos lançados em 2022 obtiveram.

Desejamos sucesso neste novo desafio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.