Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Mercado

E-commerce impulsiona logística no Brasil

e-commerce

O crescimento do e-commerce vem impulsionando cada vez mais a área de logística com necessidade de galpões cada vez mais bem localizados, automatizados para atender a demanda crescente.

Dados apontam que o mês de janeiro registrou faturamento recorde para o e-commerce, totalizando mais de R$ 13,8 bilhões – um crescimento de 21% em comparação a janeiro de 2021, quando atingiu R$ 11,5 milhões.

O número total de compras online também aumentou, atingindo 31,1 milhões em janeiro deste ano, 22% a mais do que os 25,5 milhões de pedidos feitos em janeiro do ano passado. Os dados são da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento de mais de 85% do e-commerce brasileiro .

“Um dos destaques são as compras online realizadas na categoria saúde. Em janeiro de 2022, o faturamento deste segmento foi de R$ 297,2 milhões, 64% mais do que os R$ 181,2 milhões de janeiro de 2021 — 109% maior que os R$ 86,7 milhões faturados em janeiro de 2020”, destaca Paulina Dias, Head de Inteligência da Neotrust.

O brasileiro mudou a forma de consumir na pandemia e hoje não existe um perfil único de consumidor, o e-commerce atende a todas as faixas etárias e todas as classes sociais.

Com relação aos segmentos, os remédios vêm sendo cada vez mais procurados no e-commerce. Em janeiro de 2022 as vendas de remédios geraram faturamento de R$ 171,7 milhões, 91% a mais do que os R$ 90,1 milhões de janeiro de 2021 — por sua vez 107% maior do que os R$ 43,6 milhões de janeiro de 2020.

Outras categorias de destaque são ar condicionado e ventilação (faturamento cresceu 50% em janeiro de 2022 em comparação a janeiro de 2021) e pet shops (aumento de 57%).

Em relação ao aumento no número de pedidos, se destaca a categoria de alimentos e bebidas, que teve 94% mais pedidos em janeiro de 2022 do que em janeiro de 2021. Na sequência vêm as categorias de saúde e pet shop, com aumento no número de pedidos de 61% e 48%, respectivamente.

A estratégia de logística também vem se adaptando, com a criação de pequenos pontos de entrega localizados nos bairros, reduzindo o custo para as empresas e criando oportunidade de renda para pequenos negócios.

Por entender a importância deste momento para o setor, o próximo tema que será debatido em Conexões é sobre a Tendência em projetos e construções logísticas. Reunindo 04 palestrantes, vamos conhecer o que tem de mais inovador para esta área.

Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.